Sistemas Operacionais

05/08/2011 19h22 - Atualizado em 06/08/2011 13h00

MercadoLivre lança aplicativo para BlackBerry

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Quem gosta de fazer compras no site de leilão MercadoLivre tem, desde a quinta-feira (04), mais uma forma de adquirir as traquitanas que tanto deseja. O ML lançou um aplicativo exclusivo para os aparelhos BlackBerry, produzidos pela canadense RIM. Aquela história de que comprar está na ponta dos dedos cada vez se torna mais real, ainda mais com os smartphones.

App do Mercado Livre (Foto: Divulgação)App do Mercado Livre (Foto: Divulgação)

Considerado um dos dez maiores sites de e-commerce do mundo, o MercadoLivre permite que usuários do BlackBerry façam buscas dentro do seu grande banco de dados. Afinal, quem acessou o ML pelo menos uma vez na vida sabe a infinidade de itens que tem por lá.

O aplicativo do MercadoLivre depende do usuário ter feito seu cadastro no site previamente. Só assim para enviar mensagens para um vendedor, por exemplo.

Infelizmente, a concretização da compra ainda não é feita pelo celular. O MercadoLivre explica que, uma vez que o compromisso de compra esteja selado, um link é enviado por email. Cabe ao comprador acessar a página a partir de um computador convencional para inserir os últimos dados e concretizar o pagamento.

Para que o aplicativo para BlackBerry ganhasse vida, o MercadoLivre teve que abrir a sua plataforma por meio de API — tecnologia que permite acessar funções intrínsecas ao site em si, somente via programação. Ele pode ser baixado nessa página ou buscando diretamente no BlackBerry App World.

O MercadoLivre promete um app para iPhone em breve.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • George Lemos
    2013-03-08T09:48:15

    ATENÇÃO CUIDADO O MERCADO LIVRE ESTA ROUBANDO VARIOS VENDEDORES , ISSO E ROUBO NA CARA DURA ELES BLOQUEOU MINHA CONTA DO DIA PRA NOITE COM 5,500,00 REAIS EM CONTA , E PRODUTOS JA ENTREGUES AO COMPRADORES, SOU VENDEDOR ANTIGO A 5 ANOS I SEI QUE NAO INFRINGI AS REGRAS DO MERCADO NEN DA LEI F I NAO ADIANTA CONTACTAR ELES , POIS NAO RESPONDEM DESCULPE O INCOMODO + NAO VENDA PELO MERCADO PAGO NAO COMPRE, EU PERDI TUDO QUE TINHA TENHO DOCUMENTOS QUE COMPROVA , ALGUEM DO MP ME AJUDE 62 91635151