04/08/2011 08h31 - Atualizado em 04/08/2011 08h31

Mi-Look, um celular com pedômetro para os idosos

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Para aqueles que se preocupam com a saúde e segurança dos idosos que vivem sozinhos, o celular Mi-Look, lançado pela operadora japonesa KDDI, pode ser a solução, já que ele conta com um pedômetro que rastreia os passos do usuário.

Mi-Look (Foto: Divulgação)Mi-Look (Foto: Reprodução)

O modelo trabalha com um GPS integrado que, com o auxílio do pedômetro, pode localizar de forma simples e precisa onde está o ente querido. Esse recurso pode ser muito útil para os idosos, mais suscetíveis a sofrer de desorientação por fatores físicos e emocionais. É uma ferramenta que agiliza na localização dessas pessoas, oferecendo uma maior segurança para o usuário e seus parentes.

O Mi-Look conta com um display QVGA, é resistente à água e possui apenas três botões., o que ajuda a reduzir a barreira que os idosos enfrentam ao utilizar as novas tecnologias. Esses três botões podem inclusive ser programados para efetuar uma chamada para um membro da família ou algum outro contato mais próximo.

O celular ainda envia e-mails automáticos para parentes cadastrados quando o usuário sai de casa para uma caminhada, por exemplo. A mensagem informa sobre a distância percorrida e a localização atual da pessoa que carrega o dispositivo. Caso aconteça alguma emergência, como algum mal estar, ainda é possível acionar o alarme do Mi-Look com um simples puxar de sua pulseira. Assim, o dispositivo faz uma chamada de emergência para algum parente, que pode socorrer o idoso imediatamente, sem ter a necessidade da comunicação por voz.

O Mi-Look funciona por assinatura mensal, e será lançado no Japão no mês de setembro, próximo à data do Dia do Idoso no país. Abaixo, vídeo demonstrativo do sistema.


Via GizmoWatch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Joao Rossato
    2011-08-04T13:40:27

    Dessa vez a criatividade foi além, parabéns aos idelizadores do projeto que pode beneficiar milhares de idosos.