Robótica

19/08/2011 19h32 - Atualizado em 06/10/2011 18h35

Microsoft cria robô para testar o MS Surface 2.0

Isadora Díaz
por
Da redação

Que o anúncio da Microsoft Surface 2.0 deixou muita gente de queixo caído já não é novidade. Os bastidores da produção, no entanto, o público em geral desconhecia. Mudando essa lógica, a empresa publicou no último dia 18 um vídeo revelando um pouco do processo que envolve a criação da mesa hightech. O destaque ficou por conta de Patty, um robô responsável pelo teste de estresse.

Patty (Foto: Reprodução)Patty (Foto: Reprodução)

Trata-se de uma máquina projetada exclusivamente para executar testes pela Microsoft. Seu papel, basicamente, é simular o uso comum que a mesa tecnológica teria e garantir que ela seria capaz de suportar até os usuários menos delicados.

Patty possui 80 engranagens que imitam sobre a superfície o uso de dedos e outras tantas formas menos definidas. Ativados por ar comprimido, os dedos robóticos podem ser acionados separadamente ou em conjunto, dependendo do desejo dos controladores da Microsoft. Assim, há a possibilidade de recriar o toque de mãos e, inclusive, o toque de múltiplas mãos. Caso a Microsoft Surface consiga dar conta de todos os comandos executados por Patty e responder dentro do esperado, o protótipo estará pronto para comercialização.

O cuidado da empresa de Bill Gates com a produção de um dos seus mais recentes eletrônicos é compreensível. Voltada para o público empresarial, a Microsoft Surfase 2.0 tem o preço da sua versão mais barata definido em US$7.600.


Via Technabob e Digital Life

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares