Sistemas Operacionais

03/08/2011 19h06 - Atualizado em 03/08/2011 19h06

Microsoft lança novos apps para o Zune HD

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Se é que ainda existe algum proprietário de Zune HD no mundo, esse sujeito tem muito que comemorar. A Microsoft liberou uma série de novos aplicativos feitos especialmente para o seu reprodutor de mídia. Sim, aquele que não está mais à venda e que nunca foi comercializado oficialmente no mercado brasileiro.

Zune HD (Foto: Divulgação)Zune HD (Foto: Divulgação)

No total, nove novos apps estão estreando na geração mais poderosa do Zune. Em sua maioria, são jogos para diversão casual, que costumam fazer muito sucesso entre os usuários de dispositivos móveis — tanto que o iPod Touch se tornou um console portátil, na opinião de alguns entendidos de games (outros discordam).

O curioso dessa história é ver a Microsoft trazer novos aplicativos para um gadget que sequer faz parte de sua linha atual de produtos suportados. Todo mundo sabe que o Zune serviu de escola para o desenvolvimento posterior do Windows Phone 7. Desde que a plataforma foi lançada, o MP3 player ficou de lado. E agora, do nada, a companhia liderada por Steve Ballmer retoma a criação de software para o Zune HD com nada menos que 9 apps.

São eles:

* “Calendar”;
* “ColorSpill”;
* “Decoder Ring”;
* “Finger Paint”;
* “Slider Puzzle”;
* “Splatter Bug”;
* “Trash Throw”;
* “Tug-O-War”;
* “Vine Climb”.

Não bastasse os lançamentos, a Microsoft também liberou atualizações para 4 aplicativos já antigos no ecossistema limitadíssimo do Zune HD: “Email”, “Echoes”, “Zune Reader” e “Penalty! Flick Soccer”.

Será que a MS percebeu o erro de largar o Zune HD? Acho difícil. A própria Apple tem encontrado cada vez mais dificuldade em vender o seu onipresente iPod, visto que os consumidores estão interessados em dispositivos mais completos (leia-se: smartphones que só faltam lavar e passar).

Via: TechCrunch


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares