Video game

04/08/2011 15h11 - Atualizado em 04/08/2011 15h11

Miyamoto revela que Star Fox foi inspirado nos Thunderbirds

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Não é novidade que muitas histórias de sucesso, sejam no cinema, quadrinhos ou nos videogames sejam inspiradas em outras séries do passado, que fizeram parte da infância de seus criadores. Com Shigeru Miyamoto não foi diferente. Durante o último episódio de “Iwata Asks”, um programa onde o presidente da Nintendo, Satoru Iwata entrevista executivos da companhia, o criador de Mario, Zelda e outras séries citou algumas coisas curiosas.

Thunderbirds (Foto: Divulgação)Thunderbirds (Foto: Divulgação)

Ao ser questionado sobre a série Star Fox, e a decisão de usar animais antropomórficos como personagens do jogo, Miyamoto disse que a maior parte da indústria de ficção científica japonesa era cheia de seriados com robôs gigantes, super heróis e monstros, e ele não queria fazer a mesma coisa.

Então o produtor começou a desenhar personagens com forma animal durante um tempo, e a equipe decidiu usá-los, pois eles pareciam ser incomuns para um jogo de tiro, e isso os tornariam memoráveis. Miyamoto acha que foi exatamente isso que deu o impacto de Star Fox na indústria.

Já a versão para Super Nintendo, na qual os bonecos dos animais também estavam inclusos na arte da caixa, Miyamoto revelou outra coisa interessante: Que ele sempre adorou séries americanas com bonecos, como os Thunderbirds. Na verdade, Miyamoto gostaria que Star Fox tivesse um sucesso igual ao dos Thunderbirds, que saiu da América e também virou sucesso na Europa, mas isso infelizmente nunca aconteceu. Para quem gosta da série, Star Fox 64 será lançado no 3DS no próximo mês.

Via CVG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares