Fabricantes

24/08/2011 13h06 - Atualizado em 24/08/2011 16h58

Motorola tem comercial proibido por fazer propaganda enganosa

Bernardo Cury
por
Da redação
Motorola Atrix (Foto: Divulgação)Motorola Atrix (Foto: Divulgação)

Motorola está proibida de continuar a veicular um comercial na Inglaterra por causa de uma reclamação de fãs de outra empresa, a Samsung. O motivo? Propaganda enganosa!

No comercial, a Motorola afirma que Atrix é o smartphone mais poderoso do mundo. Com isso, a Advertising Standards Authority (ASA), orgão regulador da publicidade do país, recebeu duas queixas de fãs do smartphone Samsung Galaxy alegando que o Atrix é inferior. Eles argumentaram que o Galaxy II Samsung i9100 S tem um processador mais poderoso e que a declaração do aparelho da Motorola ser mais rápido é então enganosa.

A Motorola contra-argumentou que, além de sua capacidade de processamento, o Atrix tinha outras características que não promoveu no anúncio, como 20% de bateria mais potente do que todos os concorrentes e que proporciona uma melhor segurança e proteção. A empresa ainda disse que, apesar do Samsung Galaxy ter um processador mais rápido, a combinação de características tornavam o Atrix o "smartphone mais poderoso do mundo".

O ASA respondeu que os consumidores entenderiam que o comercial diz que o smartphone em si seria o mais poderoso do mundo, concordando com a reclamação. Por causa disso baniu o anúncio por quebrar as regras da publicidade em relação a propaganda enganosa e determinou que a Motorola não deve reivindicar o título de ter o "smartphone mais poderoso do mundo" novamente.

Achou justa a proibição?

Via Guardian

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ivo Filho
    2011-08-24T18:43:53

    Eu comprei um iPhone 4 recentemente e não me arrependo. Reconheço que o GSII e o próprio Atrix têm melhores configurações e tudo mais, por isso são sim mais "poderosos". Eu comprei o iPhone pela confiabilidade que a Apple passa. Além do mais, acho que quando eu for me desfazer do celular, ainda que daqui a dois ou três anos, vou perder pouco dinheiro ou talvez até tenha lucro, já que comprei no Canadá. O que eu quero dizer é que, como investimento, o iPhone ainda é muito melhor. Aquela maçã mordida atrás faz muita diferença.

  • Jose Silva
    2011-08-24T18:51:18

    Samsung GalaxyII é sim o o melhor smartphone hoje em dia. Eu ja tive todos os iphones do mercado, na verdade ainda tenho conheço bem estes aparelhos, quem fala que o iphone é o melhor que todos os outros é porque gastou todo seu dinheiro com um aparelho so e agora fica ai cantando de galo somente para poder valorizar o unico produto que pode comprar em 20 prestações.

  • Osmar Lucatelli
    2011-08-27T12:51:19

    Acabei de receber o ATRIX da Vivo, e como demorou muito a chegar comprei outro aparelho, e vou devolver, por isso não posso dar opinião, mas eu reolvi por adquirir o aparelho por essa informação de que era o cel. mais poderoso do mundo. OSSSMAR

  • Diego Oliveira
    2011-08-25T08:46:04

    Ta certinho!!! o melhor tem que ser bom em TUDO !!!

  • Fernando Azevedo
    2011-08-25T08:21:06

    Concordo plenamente com o Silvio Araujo de SP... Se fosse no BR... quem desse mais grana, levaria a causa.

  • Silvio Araujo
    2011-08-25T07:48:48

    Sim,país justo onde a lei predomina até nas pequenas causas,se fosse no brasil coisa mil vezes pior passa batido.

  • Antonio Silva
    2011-08-25T07:13:11

    Estou comum problema nesse poderoso, entrou agua ou vapor segundo alegam mas o que aconteceu é que ele pifou com dois dias de compra, não consegui trocar na loja, depois voltou a funcionar, depois pifou novamaente, não funciona o som no ouvido, enviei para a garantia e foi negada por motivo de oxidação. Ainda hoje vou entrar em contato com a Motorola para ver se resolvo, e foi o presente do dia dos namorados de minha esposa.

  • Wendell Amaral
    2011-08-25T02:40:30

    Mais poderoso do Mundo e meu Nokia que comprei em 1999....funciona ate hoje....

  • Christian
    2011-08-25T01:47:32

    @Lucian Gonçales: Nao viaja, NENHUM cel usa AtoM (c/ M), iPhone usa AppleA4 CPU (single-core 1Ghz). Se vc falar d modo tecnico, Apple esta atras d outras companias. Atix e Galaxy S2 por ex usam processadores dual-core d 1Ghz. iPhone tem 512Mb d RAM enquanto outros chegam a 1Gb d RAM. Cel da minha esposa por ex (LG Optimus 3D) usa dual-core 1Ghz e dual-memory 512mb. Vc poderia dizer q iOS (assim como um win pode ter melhor performance q outro win) faz iPhone rodar as coisas mais rapido q Android Eclair,Froyo ou Gingerbread. Mas em termos tecnicos e em tese, iPhone eh sim inferior.

  • Fabio Bittencourt
    2011-08-24T23:35:12

    Sou mais o iPhone 4, a Apple broka.

  • Silvano Martins
    2011-08-24T23:11:14

    põe essas duas merdas no chão para eu pisar em cima ai vou ver qual é o mais "poderoso" do mundo. kkkkkkk

  • FABRICIODF PACKNESS
    2011-08-24T23:05:28

    Não entendo porque o povo acha perda de tempo o ocorrido. Um anúncio enganoso é sempre uma afronta ao consumidor. Muita gente se baseia em anúncios na hora de comprar um produto, principalmente quando se trata de empresas de credibilidade. Sendo assim, o fato é GRAVE, seja em anúncio de smartphone, seja no teor de água de um frango congelado, seja na procedência de um alimento perecível

  • Joao Jose
    2011-08-24T21:26:39

    Que perda de tempo,os idiotas que reclamaram desse comercial e o tiraram do ar nao tinham mais o que fazer do que ser "fã de smartphone" ai ai que babaquice...

  • Fabiano Santos
    2011-08-24T20:41:40

    Acho gozado esses comentarios dessas pessoas comparando o iphone a toda classe de smartphones que lancam! Comparam processadores, memoria, camera, toda classe de coisa.Ficam satisfeitos e enchem a boca pra dizer que o telefone tal tem mais memoria, ou um processador mais poderoso, ou uma camera melhor.RSRSSSR acho realmente gozado esse pessoal.E acho gozado pelo simples fato de eles esquecerem que telefones com android sao lancados toneladas todos os dias, pelas mais diversas marcas, enquanto iphone so existe um, e so e fabricado por uma unica empresa.

  • Leonardo Pfutzenreiter
    2011-08-24T20:38:18

    Cabaço DETECTED

  • Danilo Moreira
    2011-08-24T21:06:52

    A graça é você poder trocar aplicativos e experiêcias com diversos aparelhos, agora o maior problema da apple é achar que somente ela vai mudar a história da telefonia móvel. Os androids são utilizados por vários fabricantes o que o torna mais popular, algo dificil em OS como os da apple que somente 1 em cada 10 tem e só conseguem dizer que seu aparelho tem o melhor hardware, quer sozinha vencer a força dos aparelhos androids. Isso me faz lembrar do Windows (não sei por quê).

  • Fabiano Santos
    2011-08-24T20:51:04

    Por essa simples razao, ja seria injusto e desleal as constantes comparacoes. Nao bastasse isso, o iphone e lancado somente 1 vez ao ano, e sempre que e lancado, atrai todas as atencoes como nenhum outro.E sempre que e lancado, sai com o que existe de melhor.Agora, ficar comparando um celular que foi lancado muitas vezes ha semanas atras, com outro que ja foi lancado ha 1 ano, alem de injusto e uma grande sacanagem.Pra mim, isso e um atestado de inferioridade.Se vc se preocupa o tempo todo em saber ou dizer que vc e melhor que o outro, e porque o outro te incomoda.

  • Danilo Moreira
    2011-08-24T20:46:18

    É Caio concordo mas ai tem algo errado pois os aparelhos citados todos foram lançados praticamente no mesmo periodo, então não há como dar essa desculpa pois assim que o Iphone 5 sair terá aparelho com Android melhores do que temos. Abrir algo com 5 mb no Iphone enquanto um Android esta abrindo um com 10 mb e comparar a velocidade com que os dois trabalham é complicado. A maioria dos aplicativos para IOS são menores que o mesmo para android.

  • Leonardo Pfutzenreiter
    2011-08-24T20:36:19

    Nerd cabaço DETECTED

  • Danilo Moreira
    2011-08-24T20:29:57

    e marcos estou vendo como vc pega mulher a praia lotada de mulher e vc aki falando oq nao sabe

  • Marcos Feu
    2011-08-24T20:21:55

    Eu não tenho um ATRIX.... mas pego mulher!! hahaha (cambada de nerd)

  • Caio Brandão
    2011-08-24T20:16:11

    AE galera, eu concordo com todos vcs q os aparelhos ai tem configurações melhores, tenho um iphone e NUNCA tive nada a reclamar do mesmo!! acontece q em termo de DESEMPENHO DO SISTEMA OPERACIONAL o iPhone bate na cara de qualquer 1 desses ai, peguem um iPhone 4 e um Atrix ou GSII e abram o mesmo app pra vc ver qual abre primeiro! ;), Vcs tbm comparam um aparelho q ja tem 1 ano no mercado com um q foi lançado esse ano! claro q eles ganham! quando vier o iPhone 5 agnt conversa! hahahaha

  • Danilo Moreira
    2011-08-24T19:27:48

    tenho um atrix e nele posso jogar com processador dual core nvidia com aceleração 3D,ver videos em hd,acessar a internet com suporte a flash player(aplicação que a apple não deve conhecer, ou acha desnecessária para deixar seus clientes sem isso), uso meu hd externo nele e mexo pelo controle remoto na minha dock td isso usando minha full hd como monitor ou posso simplesmente pluga-lo na lapdock e usa-lo como netbook. Sem falar nos aplicativos pq ai é covardia com os amigos do IOS.Se eu quissesse um OS simples ou não editavél comprava um Celular de R$100,00 nas lojinhas da vida e nao um Iphone

  • Fabio Nogueira
    2011-08-24T19:07:38

    Eu tenho um smartphone da Motorola. Sempre fui fã dos produtos da Motorola mas, francamente, esta geração mais recente de aparelhos é uma porcaria.

  • Durval Cardoso
    2011-08-24T19:07:20

    O ATRIX sem duvidas é o celular mais poderoso do mundo, coloca o Galaxy e o IPHONE 4 no bolso facil, facil e olha que possuo os 03, mas não troco o ATRIX por nenhum outro, infelizmente gastei dinheiro nos outros, tambem comparar um foquete como o ATRIX com dois fusquinhas não esta certo.