11/08/2011 14h19 - Atualizado em 11/08/2011 14h19

MUTE, conceito simples de carro elétrico, que pode chegar a 75 km/h

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Um grupo de estudantes do curso de Desenho Industrial da Universidade Técnica de Munique, na Alemanha, desenvolveu um conceito de carro que se destaca por ser elétrico e compacto. O MUTE pode entrar em um estágio de produção em breve.

O MUTE será apresentado na International Motor Show de Frankfurt. (Foto: Divulgação)O MUTE será apresentado na International Motor Show de Frankfurt. (Foto: Divulgação)

O carro não foi criado para longas viagens pelas estradas, mas o projeto é competente o suficiente para garantir que o veículo transporte dois adultos nas ruas das cidades com conforto e eficiência ecológica. O conceito também se destaca por atingir a velocidade máxima de 75 km/h, um resultado que impressiona, se levarmos em conta que estamos falando de um carro elétrico.

MUTE possui uma autonomia de 60 km por recarga, o que pode ser o suficiente para circular em cidades de médio porte. Vale sempre lembrar que, ao final do dia, é preciso recarregar a bateria do carro, conectando-o à tomada de casa.

O design final ainda é um mistério. O que vemos na imagem é o protótipo, que foi projetado para distribuir de forma uniforme a força entre as rodas, maximizando a energia gerada pelo seu motor elétrico a fim de melhorar sua performance. Em fase de teste, o MUTE completou um circuito apresentando melhor desempenho que os automóveis de médio porte convencionais.

O design final do MUTE será apresentado na International Motor Show de Frankfurt, que abre suas portas ao público entre os dias 15 e 25 de setembro. Se ele for mais barato que um carro compacto tradicional, poderá ser um grande sucesso de vendas no futuro.

Via: Ubergizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares