Video game

04/08/2011 15h55 - Atualizado em 04/08/2011 15h55

Namco diz que é possível apagar dados de Pac-Man & Galaga Dimensions

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Em uma estranha reviravolta de eventos, após Pac-Man & Galaga Dimensions ter sido identificado como mais um jogo a ter trava de dados salvos permanentes, e até mesmo a própria Namco Bandai ter confirmado o fato, a empresa agora voltou atrás e disse que é possível apagá-los: “Basta segurar ABXYLR ao ligar o jogo”. 

 

Pac-Man & Galaga Dimensions (Foto: Divulgação)Pac-Man & Galaga Dimensions (Foto: Divulgação)

 

O código em si não é novidade, muitos jogos, inclusive no Nintendo DS, só podem ter seus dados apagados através dessa técnica. A diferença, no entanto, é que essa informação costuma vir escrita no manual do título, e para atestar o óbvio, as empresas não costumam afirmar que os dados não podem ser apagados.

Segundo a Namco Bandai, houve uma falha de comunicação quando perguntada anteriormente a respeito da trava de dados salvos permanentes. Pode ter sido isso, ou a empresa ficou apenas com medo de uma reação negativa do público como a que aconteceu quanto a mesma trava foi confirmada em Resident Evil: The Mercenaries 3D.

Consumidores que adquiriram jogos com travas de dados permanentes estão bastante revoltados, pois isso desvaloriza muito o título para revenda, o que eles alegam ser a principal intenção das empresas quando fazem isso. Locadoras e lojas que lidam com a questão de devolução de produtos também tiveram sua parcela de reclamações sobre o assunto. 

Algo que ninguém está entendendo é por que não há avisos na caixa ou no manual do jogo sobre como apagar os dados. A empresa revelou este código para os sites de notícias especializados, mas ela espera que as pessoas tenham que se conectar à internet e buscar a informação para acessar uma função tão básica? 

Via Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares