Jogos de RPG

24/08/2011 15h10 - Atualizado em 08/08/2013 15h38

NCSoft revela o sistema de profissões em Guild Wars 2

Lorena Boyer
por
Para o TechTudo

A Gamescom 2011 acabou, mas os fãs de Guild Wars 2 podem ficar animados com as novidades sobre o game. Um vídeo exibido pela NCSoft na conferência revelou o sistema de crafting do jogo, mostrando com detalhes como o personagem desenvolve as profissões escolhidas ao longo de sua jornada.

Guild Wars 2 (Foto: Divulgação)Guild Wars 2 (Foto: Divulgação)

Em Guild Wars 2, o personagem poderá escolher até duas profissões, mas, o que diferencia o sistema dos outros MMOs é que o jogador não vai ter acesso a uma limitada quantidade de receitas e fórmulas de acordo com o nível. O sistema de profissões permitirá aos jogadores que realizem experiências, com diferentes combinações de materiais para obter novas fórmulas e receitas.

O jogador poderá escolher duas profissões, entre as oito disponíveis no jogo:

- Weaponsmith – Confecciona armas de combate corpo a corpo, como espadas, machados e martelos;
- Huntsman – Confecciona armas de longo alcance, como arcos, pistolas e tochas;
- Artificer – Confecciona armas mágicas como cajados e cetros;
- Armorsmith – Confecciona armaduras de porte pesado
- Leatherworker – Confecciona armaduras de porte médio;
- Tailor – Confecciona armaduras de porte leve;
- Jewelcrafter – Confecciona jóias, como anéis e colares;
- Cook – Cozinheiros preparam comida que trazem algum tipo de benefício para os jogadores durante o combate.

O nível máximo de skill em cada profissão será de 400, mas se o jogador não se sentir feliz com suas profissões escolhidas, ele poderá trocar uma por outra, mantendo o mesmo nível de progressão obtido na profissão previamente escolhida. Ou seja, se o jogador estiver com 50 pontos de skill em Tailor e quiser trocar para Jewelcrafter, caso ele decida voltar para Tailor mais tarde, ao retornar serão recuperados os 50 pontos de skill.

As fórmulas e receitas também terão um impacto diferente em Guild Wars 2. Cada uma delas terá uma barra de experiência a ser preenchida, onde o jogador poderá conferir quanto falta para completar cada fase. Além de poder criar novos itens, os jogadores poderão melhorar aqueles já existentes através das profissões. E a matéria prima será obtida do ambiente, mas sem precisar ter uma skill específica para realizar a colheita.

Guild Wars 2 ainda não data de lançamento definida, mas especula-se que será um concorrente de peso para o maior dos MMOs, World of Warcraft.


Via PC Gamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Ramos
    2011-08-25T10:02:16

    Caro Sr. Rodolfo, acrédito que sem concorrencia contra o "WOW", não havia mercado de RPG's, que se tornaria um monopólio. O guild wars 2, é um jogo que vem sendo trabalhado durante muitos anos e se você não der a oportunidade e testar outros jogos, nunca saberá se eles estão na altura de concorrer.. Veja alguns vídeos dele disponíveis no Youtube, e verá que esse jogo tem ótimas qualidades e singularidades !