Video game

01/08/2011 14h23 - Atualizado em 01/08/2011 14h23

Nintendo 3DS e Wii U terão DLCs pagos em seus jogos

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

A Nintendo está com planos para tentar sair das dificuldades que enfrenta nas vendas de seus produtos, e pelo que parece, tais planos estão relacionados a uma mudança de perfil da empresa, onde eles tentam se adaptar ao que mais vende no mercado atual de jogos. 

Nintendo 3DS (Foto: Divulgação)Nintendo 3DS (Foto: Divulgação)

O presidente da companhia, Satoru Iwata, em reunião com os acionistas da empresa, revelou o interesse de introduzir conteúdos pagos (DLC) nos jogos para 3DS e Wii U. Tal sistema de transação de itens estaria disponível para o 3DS pouco antes do final de 2011. 

Em uma conversa com Shigeru Miyamoto, sobre as possibilidades dessa mudança, o design concordou com a introdução de novos níveis e outras coisas que os jogadores possam querer comprar nos jogos, mas sabe que a Nintendo vai ser muito seletiva no uso desse sistema em suas franquias. 

Miyamoto também lembrou que DLCs de baixa qualidade, como coisas que apenas aumentam o status do personagem ou conteúdos que já estão inclusos no jogo e que o jogador paga apenas para desbloquear o que já está no disco, é algo que não constrói uma boa relação com os consumidores, mesmo que isso dê para a Nintendo um lucro mais rápido no curto prazo. 

O Nintendo 3DS sofreu uma queda de preço há pouco tempo atrás, com apenas seis meses depois de lançado, para ajudar nas vendas do portátil, e para seus donos, serão anunciados cerca de 20 títulos que poderão ser adquiridos via download. 

Via CVG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares