Video game

03/08/2011 12h15 - Atualizado em 03/08/2011 12h15

Nintendo analisa o corte de preço do 3DS e teme por efeitos colaterais

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

A decisão da Nintendo de baixar o preço do 3DS há poucos dias atrás, pode ter sido um tiro no pé, ou pelo menos eles temem isso no médio prazo, quando o Wii U for lançado. Explicando melhor, o presidente da companhia, Satoru Iwata, em uma reunião com os acionistas, disse que o fato de terem baixado o preço do portátil com poucos meses depois de lançado, pode ter um efeito colateral. 

Satoru Iwata (Foto: Divulgação)Satoru Iwata (Foto: Divulgação)

Tal efeito é simplesmente o fato de quando o Wii U chegar no mercado, os consumidores não o comprem logo de cara, e esperem uma nova queda rápida de preço do console. Isso é uma coisa na qual eles podem se arrepender. Iwata disse que o que mais pode atrapalhar os planos da Nintendo é o preço inicial do Wii U e uma possível queda, já que os consumidores tiveram a confiança abalada com o lançamento do 3DS e seu preço inicialmente alto. 

Iwata já se mostra ciente desse efeito colateral da queda de preço do 3DS, uma vez que assim que o Wii U for lançado, os consumidores poderão preferir esperar um pouco mais para que o preço caia, o que será ruim para a empresa, que não poderá ter grandes vendas em seu lançamento. 

Para solucionar isso, foi decidido que a companhia tentará criar um período melhor para o 3DS e acelerar sua penetração no mercado durante as vendas de fim de ano, época onde a linha de jogos da plataforma será aumentada. 

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wellington Rocha
    2011-08-03T14:57:41

    Alguem sabe se o preco do 3ds com reducao ja esta valendo? www.retrogamesbrasil.com