Video game

11/08/2011 17h13 - Atualizado em 11/08/2011 17h13

Nintendo diz que Wii U é difícil de explicar

Dori Prata
por
Para o TechTudo

A revelação do Wii U durante a E3 fez com que as opiniões dos jogadores ficassem polarizadas. Enquanto alguns acharam a ideia da adição de uma nova tela ao jogos para console algo genial, outros não se empolgaram e acreditam que o videogame fracassará.

Super Smash Bros. Melee no Wii U  (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)Super Smash Bros. Melee no Wii U (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)

O motivo para opiniões tão diversas pode estar na novidade que o console propõe, mas se você é um que ficou na dúvida sobre o real potencial do Wii U, saiba que a própria Nintendo admite que o conceito não é fácil de explicar e que esta tem sido uma das maiores dificuldades da companhia em relação a sua divulgação.

Ao citar as dificuldades de se descrever o 3DS e perguntar se o mesmo estaria acontecendo com o Wii U, Katsuya Eguchi, designer do Wii Sport, disse o seguinte:

“Você está absolutamente correto, este é um dos maiores desafios que temos na nossa frente – fazer com que as pessoas realmente entendam o que o Wii U pode oferecer. Estamos tendo algumas experiências no momento – com as demos Chase Wii e ‘shield Pose’ – e estamos tendo uma grande oportunidade de dar às pessoas tempo para jogar os games, então tiraremos vantagem das exposições, conferências e demonstrações nas lojas.".

Ele continua: "Mas queremos que as pessoas entendam como a tela da TV e do controle interagem, como podem mudar a experiência e como chegamos a diversos usos. Mas você está certo, no momento não podemos explicar tudo e penso que nem mesmo nós pensamos em todos os usos possíveis. Tenho certeza que há muitos usos que ainda não foram pensados.”

via Edge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares