Video game

01/08/2011 14h54 - Atualizado em 01/08/2011 14h54

Nintendo está preocupada que fãs percam confiança nela

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Após a Nintendo anunciar um maciço corte de preço em seu portátil, o Nintendo 3DS, de US$ 250 para US$ 169,99, em um período de menos de seis meses desde seu lançamento, a empresa ficou preocupada que isso possa ter ferido a confiança de seus fãs mais leais, que gastaram muito mais para ter o console.

Nintendo 3DS: Novo preço a partir de agosto (Foto: Divulgação)Nintendo 3DS: Novo preço a partir de agosto (Foto: Divulgação)

A companhia se mostrou bastante preocupada com a reação dos fãs ao corte de preço, quando comentou em um tom quase de lamentação: “Nunca na história da Nintendo nós diminuímos o preço de venda de um sistema tão significativamente em menos de seis meses após o lançamento”.

E continuou: “Estamos cientes que isso pode causar que vocês, os fãs leais que deram suporte ao Nintendo 3DS desde o começo, percam a confiança em nós, e essa não é nossa intenção de maneira alguma. Todos vocês que apoiaram gentilmente o Nintendo 3DS desde o começo são os clientes mais importantes da Nintendo“.

Como anunciado, com o corte de preço, a Nintendo está oferecendo vantagens na forma de alguns jogos distribuídos através do seu serviço online, chamando os primeiros jogadores a comprarem o Nintendo 3DS de “Embaixadores” da empresa, o que dificilmente será suficiente para fãs que se sentirem lesados pela companhia.

Curiosamente, em 2005, na época que o presidente da empresa, Satoru Iwata demonstrava a Estratégia do Oceano Azul que levara ao planejamento do Nintendo DS e Nintendo Wii, ele combateu fortemente cortes de preço, dizendo que isso incentivava a desvalorização e o desinteresse. Desde então a companhia mudou bastante sua estratégia de mercado.

Via Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Douglas Mikami
    2011-08-02T13:21:23

    Não perderam com o 3DS. Perderam com o Wii. Wii U? Com certeza, só terão jogos infantís. Como já ficou claro quando a Nintendo of America confirmou que não irá lançar o The Last Story e Xenoblade nos EUA. Ou seja, pra eles pouco importam os fãs dela, o que importa é grana! Já a Nintendo do Japão, continua lançando jogos muito bons. Pena que a língua japonesa é tão difícil de entender. Ao menos na Europa, vão lançar o Xenoblade também, mas como os consoles da Nintendo tem bloqueio de região, pra poder jogar, vai ter que ter um Wii europeu ao menos. Ou rumo a pirataria.