Jogos de aventura

30/08/2011 15h02 - Atualizado em 30/08/2011 15h02

Nintendo fala sobre ideia para Zelda do Wii U

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Os fãs da série The Legend of Zelda aguardam ansiosamente pelo lançamento do próximo capítulo que está sendo desenvolvido para o Wii. Porém, a demo técnica da franquia para o Wii U, mostrada na E3 chamou a atenção, não só pelos ótimos gráficos, mas também pelas possibilidades que o controle do console poderia oferecer.

The Legend of Zelda, demo técnica para o Wii U (Foto: Divulgação)The Legend of Zelda, demo técnica para o Wii U (Foto: Divulgação)

Quem falou sobre o assunto foi Eiji Aonuma, game designer ,que desde o episódio Majora’s Mask, tem sido o principal responsável pelos jogos da série.

Segundo ele: “Com o The Legend of Zelda: Skyward Sword nós temos o Nunchuck e o Wii Remote funcionando como a espada e o escudo que o Link carrega, mas em um jogo para o Wii U, eu definitivamente vejo algo como o controle se transformando em itens diferentes que o Link usaria, permitindo-nos interagir com o mundo do jogo e com itens de maneiras diferentes. ”

Aonuma falou ainda que uma das funções que serão possíveis devido a tela presente no controle do novo console da Nintendo será a exibição do inventário, permitindo assim que itens que estejam na bolsa do link possam interagir melhor com a jogabilidade.

Previsto para o dia 20 de novembro, The Legend of Zelda: Skyward Sword será um dos últimos grandes lançamentos do Wii.

via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares