Video game

05/08/2011 13h00 - Atualizado em 05/08/2011 13h00

Nintendo pode lançar games para 3DS no futuro sem efeito 3D

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Todos os games lançados para o 3DS devem usar o efeito 3D estereoscópico? De acordo com Satoru Iwata, presidente da Nintendo, a resposta é “não”. O 3D é apenas um dos recursos exclusivos do portátil, e ele sugere que nem todo software precisa utilizá-los só por estarem disponíveis. Mais do que isso, Iwata afirma que nem os próprios jogos da empresa precisam ser em 3D. 

Nintendo 3DS (Foto: Divulgação)Nintendo 3DS (Foto: Divulgação)

“Acho que poderia existir software para o Nintendo 3DS que não use o efeito 3D de maneira alguma, e acredito que a Nintendo irá desenvolver este software”, disse Iwata. “Em vez disso, outros aspectos do 3DS devem ser focados. Pode ser um recurso de comunicação ou outras funções [como captura de movimento]. O importante é que cada software tenha suas próprias características, com apelo para o consumidor adequado ao software.” 

A declaração de Iwata sobre o 3D foi ao encontro de uma discussão maior sobre sistemas e suas funções únicas. Ele usou o Wii como exemplo, que era visto como um console de jogos baseados em sacudir o controle, até que diferentes desenvolvedores começaram a utilizar outros recursos. Da mesma forma, Iwata acredita que seus consumidores não estarão satisfeitos se todos os games do 3DS focarem sua inovação e jogabilidade somente na experiência 3D. 

“Acredito que teremos que implementar novas propostas baseadas em outras características atraentes do Nintendo 3DS, que são suas funções de comunicação.” Por outro lado, três dos maiores lançamentos dos próximos meses para o portátil, Star Fox 64 3D, Super Mario 3D Land e Mario Kart 7 serão baseados na tecnologia 3D. 

Via 1up

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Matheus Grossi
    2011-08-05T15:27:32

    que pena Nintendo muda suas táticas sem necessidade