Video game

05/08/2011 12h39 - Atualizado em 05/08/2011 12h39

Nintendo só irá revelar preço e data de lançamento do Wii U em 2012

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Depois de tudo o que foi revelado nos últimos dias, sobre a queda de preço e o programa de jogos gratuitos para o 3DS, a Nintendo deve ter decidido expor menos sua marca e seu próximo grande lançamento para a imprensa, pelo menos até o fim do ano. É o que sugere a recente declaração do presidente da empresa, Satoru Iwata, sobre o Wii U

Nintendo Wii U (Foto: Divulgação)Nintendo Wii U (Foto: Divulgação)

Em uma reunião com investidores divulgada ontem, ao ser perguntado sobre o sucessor do Wii, Iwata declarou que a Nintendo precisa reconquistar a confiança dos seus consumidores antes do lançamento do Wii U, pois acredita que o corte de preço precoce do 3DS pode desmotivar os jogadores a comprarem o novo console doméstico. Assim, notícias sobre ele, como seu preço e data de lançamento só serão divulgadas no ano que vem. 

“Eu me sinto muito responsável por isso”, disse Iwata. “Nossa decisão pela redução de preço pode ter um efeito colateral no lançamento do Wii U. As pessoas podem achar que o preço vai cair num futuro próximo se esperarem. Apesar disso, nós decidimos cortar o preço do 3DS por considerarmos uma decisão necessária agora. O que pudermos fazer para recuperar a confiança dos consumidores é muito importante para nós.” 

“Já que o Wii U que mostramos na E3 em junho ainda estava em fase de desenvolvimento, sem propostas muito específicas para os títulos de software. Nós vamos anunciar a data de lançamento e o preço no próximo ano, quando pudermos explicar estas propostas específicas”, ele completou. 

O Nintendo Wii U será lançado somente após o início do ano fiscal da empresa, em abril, mas deveremos ter notícias antes disso. Fique ligado. 

Via Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares