Fabricantes

25/08/2011 12h18 - Atualizado em 31/08/2016 15h50

Novo presidente da Apple, Tim Cook, envia carta para funcionários

Ramon Cardoso
por
Da redação

Nesta quarta-feira (24), a informação de que Steve Jobs não é mais o CEO da Apple surpreendeu o mundo. Além de anunciar a sua decisão de deixar o comando da empresa, a carta escrita pelo executivo também continha a sugestão de um sucessor, o até então Chefe de Operações da Apple, Tim Cook.

Informado sobre a decisão, Tim Cook, agora o novo CEO de uma das maiores empresas de tecnologia do mercado, escreveu na manhã de hoje um e-mail à equipe de funcionários da Apple, onde afirma partilhar do otimismo expressado por Steve Jobs com relação ao futuro da empresa.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Tim Cook, ex-COO, assume a Apple após saída de Steve Jobs. (Foto: Reprodução)Tim Cook, ex-COO, assume a Apple após saída de
Steve Jobs. (Foto: Reprodução)

Leia abaixo a carta escrita por Tim Cook na íntegra:

"Equipe:

Estou ansioso para a incrível oportunidade de servir como CEO da empresa mais inovadora do mundo. Juntar-me à Apple foi a melhor decisão que eu já tomei e tem sido o privilégio de uma vida inteira trabalhar para a Apple e Steve há mais de 13 anos. Eu compartilho o otimismo de Steve para o futuro brilhante da Apple.

Steve foi um líder e mentor incrível para mim, assim como para toda a equipe executiva e para nossos maravilhosos funcionários. Estamos realmente ansiosos para as orientações contínuas de Steve e sua inspiração como nosso presidente.

Eu quero que vocês estejam confiantes de que a Apple não vai mudar. Eu estimo e celebro os princípios e valores únicos da Apple.

Steve construiu uma empresa e cultura que é diferente de qualquer outra no mundo e vamos permanecer fiéis a isto- está em nosso DNA. Nós vamos continuar fazendo os melhores produtos do mundo que encantam nossos consumidores e tornam nossos funcionários incrivelmente orgulhosos do que fazem.

Eu amo a Apple e estou ansioso para mergulhar em meu novo papel. Todo o incrível apoio da Diretoria, da equipe executiva e de muitos de vocês tem sido inspirador. Estou confiante de que nossos melhores anos estão à frente de nós e que, juntos, vamos continuar a fazer da Apple o lugar mágico que ela é.

Tim"

O e-mail foi divulgado pelo site Ars Technica, que afirma ter conseguido acesso a seu conteúdo por meio de uma fonte da Apple ligada ao site.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Emerson Nogueira
    2011-08-26T09:29:58

    Tudo vai dar certo!