Jogos de RPG

04/08/2011 14h59 - Atualizado em 04/08/2011 14h59

Para BioWare, opiniões negativas ao Dragon Age 2 foram boas

Dori Prata
por
Para o TechTudo

A princípio ver o seu jogo sendo alvo de críticas não seria algo que poderia agradar uma empresa, mas para a BioWare, o fato de as mudanças impostas ao Dragon Age 2 não ter agradado muita gente pode ter um lado positivo.

Dragon Age II (Foto: Divulgação)Dragon Age II (Foto: Divulgação)

Para o roteirista David Gaider, o jogo ter sido recebido de forma tão distinta pelas pessoas pode ter um lado bom para a sua divulgação, já que isso teria gerado uma certa discussão entre os jogadores. “Se há algo surpreendente é o quão polarizada foram algumas reações. Há muito amor por parte dos fãs do Dragon Age e esse amor pode ser traduzido em paixão."

David continua: "Na minha opinião, isso é melhor que apatia, mesmo que isso lhe force a filtrar os extremos. No entanto, as críticas não podem ser descartadas apenas como simples nostalgia. Há fãs que se sentiram desapontados… e há um sentimento na nossa equipe de que queremos melhorar a partir da base que construímos."

Dragon Age 2 (Foto: Divulgação)Dragon Age 2 (Foto: Divulgação)

Finalizou: "No fim das contas o Dragon Age pode ser qualquer coisa para qualquer pessoa – então apenas precisamos escolher uma direção e fazer a melhor experiência que pudermos.”.

O curioso é que a crítica rasgou elogios à narrativa do Dragon Age II, mas os fãs mais puristas não aprovaram as modificações feitas na estrutura da jogabilidade, especialmente na parte das batalhas.

Embora a BioWare se defenda alegando que a decisão foi tomada visando conquistar novos jogadores, resta saber como eles desenvolverão o terceiro capítulo da franquia, mantendo o estilo do segundo ou voltando para aquele visto no Dragon Age: Origin.

via VG247

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares