11/08/2011 15h31 - Atualizado em 11/08/2011 15h31

Parque da série de filmes Jornada nas Estrelas será construído em 2014

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Você se lembra da famosa série de filmes do Spock e suas orelhas pontiagudas? Pois é, os filmes e série Jornada nas Estrelas (Star Trek) vai ganhar um parque temático na Jordânia. É claro que a ideia vem de uma pessoa com muito dinheiro no bolso, só que a novidade é que agora ela não passa perto dos donos de prédios e hotéis de Dubai, mas sim do Rei Abdullah da Jordânia, que vai assinar um cheque de US$ 1,5 bilhões para entregar o parque até o final de 2014.

Parque da série de filmes Jornada nas Estrelas. (Foto: Divulgação)Parque da série de filmes Jornada nas Estrelas. (Foto: Divulgação)

O parque ficará localizado no meio do Mediterrâneo. O Rei Abdullah não vai bancar todo o investimento, já que há interesse de alguns investidores locais e norte-americanos. Quando pronto, o parque vai oferecer um total de 17 áreas de entretenimento e quatro hotéis para os visitantes, além de shoppings e teatros. Tudo isso em uma área de aproximadamente 744 km², especialmente reservada para o Capitão James Kirk, Spock e o restante dos personagens que marcaram a série que fez sucesso nos anos 1960.

Por alguma razão que foge do universo Star Trek, algumas das atrações do parque temático contarão a história da Jordânia, mas não tão suntuosa quanto o tema principal. Um lado extremamente positivo para o parque é que o empreendimento deve estimular o turismo local e em todo o Mediterrâneo.

 

Via: Dvice

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares