Video game

23/08/2011 14h44 - Atualizado em 23/08/2011 14h44

Patente da Nintendo descreve “jogo online single player em massa”

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Ainda há muita curiosidade e especulação sobre o que a Nintendo fará com sua rede online de jogos que funcionará no Wii U e no 3DS. Se usará a PSN ou a Xbox Live como modelo ou se criará algo totalmente novo. Mas talvez ninguém esperava que a empresa fosse criar um conceito tão estranho quanto o desta patente de 2010, revelada na última semana, descrita como um “jogo online single player em massa”, no qual as interações entre os jogadores não acontece em tempo real.

Animal Crossing (Foto: Divulgação)Animal Crossing (Foto: Divulgação)

De acordo com o site GameSpot, que descobriu o registro, o conceito seria um ambiente onde as ações e escolhas dos jogadores afetam o mundo onde eles habitam, mas não os outros jogadores diretamente, como sistemas econômicos, aplicação dada pela própria Nintendo no registro. A ideia parece se encaixar em uma das séries de sucesso da empresa, Animal Crossing, mas ainda não se sabe como.

Por exemplo, se um jogador encontrar material de construção e construir uma casa pra si, todos os jogadores veriam a casa, mas não o seu dono. A Nintendo também descreveu um cenário em que um jogador conta uma determinada informação para um personagem controlado pelo computador e este se encarrega de espalhar para os outros. Por outro lado, se um jogador “se tornar amigo” de outro no jogo, eles poderão se encontrar e interagir dentro do espaço do jogo normalmente.

Uma outra novidade é que o registro da patente descreve este game como compatível para ser jogado em algo chamado de “sistema Wii 3D”, antes mesmo do anúncio do 3DS. Embora seja intrigante, é possível que tenha sido registrado incorretamente, ou se tratava de algo que será disponível para o 3DS ou o sucessor do Wii. Uma versão de Animal Crossing, com muitas novidades na jogabilidade, já foi confirmada. Será que veremos este conceito aplicado a ele? Fique ligado.

Via 1up

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares