Jogos de esporte

07/08/2011 10h15 - Atualizado em 07/08/2011 10h15

Pro Evolution Soccer: vendas globais da franquia ultrapassam 70 milhões de unidades

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Faltando pouco mais de dois meses para o lançamento de Pro Evolution Soccer 2012, a Konami informa que a popular franquia do jogo de futebol ultrapassou a marca de mais de 70 milhões de unidades vendidas no mundo inteiro.

Pro Evolution Soccer 2012 (Foto: Reprodução)Pro Evolution Soccer 2012 (Foto: Reprodução)

O anúncio da Konami mostra que, apesar do aumento da popularidade da franquia FIFA (da Electronic Arts) e de diversos fatores que vão além do universo dos videogames (crise econômica mundial e desastres naturais), o PES continua com um crescimento de vendas sólido, e segue como um dos jogos esportivos mais vendidos do mundo.

Além disso, a Konami informou em seu comunicado que a empresa obteve um crescimento de seus lucros de 3,3% durante o primeiro trimestre de 2012. Boa parte desse lucro é por causa das vendas do Pro Evolution Soccer em mercados específicos, como o norte-americano e o europeu (onde o jogo é conhecido pelo nome de Winning Eleven).

A Konami publicou em seu relatório de lucros uma receita trimestral de 54.915 milhões de ienes, que representam um aumento de 220%, se comparado ao mesmo período do ano passado. E a empresa espera crescer ainda mais, com os novos lançamentos de jogos para as plataformas atuais, e com o desenvolvimento de games e outros softwares para os novos dispositivos que estão chegando ao mercado, como o PlayStation Vita e o Nintendo Wii U.

A proposta da Konami é desenvolver jogos que aproveitem as principais características de cada console ou dispositivo, para que o jogador aproveite a experiência de jogo ao máximo. 

Além de PES 2012, a empresa planeja lançar os jogos Neverdead e Silent Hill Downpour nos próximos meses de 2011.

Via Eurogamer


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Diego Anselmo
    2011-08-08T09:52:59

    Já joguei os dois e são ótimos, vale a pena ter os dois. Cada um tem suas limitações mais as novas versões concerteza serão melhores ainda!!!

  • Sidnei Matias
    2011-08-08T09:45:08

    Ah, falar que o PES é melhor que o FIFA, não dá ein... 22 robôs em campo. Uma franqui que não consegue nem adquirir os direitos dos clubes, não pode dizer que é a melhor...não dá. Viva o FIFA. O melhor simulador de Futebol do mundo.

  • Gabriel Martins
    2011-08-07T19:43:26

    euu gostava muito do P.E.S. mas quando eu joguei F.I.F.A. eu vi o q e realmente futebol!!! pra mim F.I.F.A. e melhor q P.E.S. essa e a minha opinia!! mais vai da pessoa jogar o q mais te agradaa!!!

  • Marcos Silva
    2011-08-07T19:01:59

    Oque o Caíque disse foi exatamente oque eu quis dizer, que pra quem não joga bola, é mais facil e divertido jogar PES, sou acostumado a jogar futebol e pra quem entende, o FIFA é mais real e imita os movimentos com mais perfeição, tem mais dribles e movimentos, mas isso é pra quem entende mesmo, procuro realidade nos jogos sim, por isso optei pelo FIFA, é perfeitamente compreensível o comentário infeliz do Caíque, pois ficou claro que ele prefere o PES porque realismo não é oque ele procura quando joga videogame, e se jogar no terrão do rio ta difícil, imagina jogar aqui em São Paulo

  • José Junior
    2011-08-08T09:21:18

    Pera aí! Falar que os gráficos do FIFA são melhores é brincadeira né, só da pra comparar se você jogar numa tv de 14' de 1980 da cce.

  • Magno Junior
    2011-08-08T07:53:38

    Hahaha... Tenho FIFA e PES, e COM CERTEZA PES dá show, muito melhor, não irei listar aqui os pontos, porém, não há comparação.

  • Reinaldo Silva
    2011-08-08T01:10:30

    Claro que depende do console. As Vezes os babacas que jogam PES ficam na frente de um PS1 OU PS2 rsrs... 2009 pra cá só da Fifa. O Pes mesmo pro Ps3 parecem uns robozinhos... afff será assim, estilo PS1 pra sempre.. viva o Fifa

  • Silas Santos
    2011-08-07T21:19:01

    pra mim o pes e o melhor jogo eu tenho no meu pc o pes 2006 2008 2009 2010 e muito bom cara recomendo para todos

  • Leandro Oliveira
    2011-08-07T19:53:00

    Amigos jogo o Fifa desde o fifa 2003 ... na minha opinião desde o fifa 2009 .. que é o melhor simulador de futebol.. o PES é muito bom .. mas nos ultimos anos o Fifa esta a frente.. a questão de popularidade .. ate os jogadores da seleção e do campeonato brasileiro estão jogando o FIfa 11 .. essa disputa quem ganha é a gente que temos 02 jogos execentes..

  • Luis Ferreira
    2011-08-07T18:39:09

    Poh o Caíque, falou tudo... Para quem joga futebol de verdade, o PES é 10 vezes superior ao FIFA. Isso em todas as questões... Emoção, jogabilidade, acessibilidade, criatividade... Poh fala sério, FIFA é pra nerd, cara que só fica em casa jogando que nem um maluco... Boleiro de verdade prefere o PES...

  • Thiago Santos
    2011-08-07T17:44:07

    PES 10.000 X... O melhor!

  • Gabriel Q
    2011-08-07T16:55:46

    kkkkkkkk a jogabilidade do PESmelhor do q do FIFA vai se interna igor silva kkkkkkk jogabilidade de play 1

  • Caíque Feu
    2011-08-07T15:07:49

    Pes e bem melhor + divertido, para aqueles que querem realidade, peguem suas chuteiras e façam igual a mim va jogar nos campos do aterro do flamengo, isso sim e realidade brasileiras very hard. a maioria que fala em realidade do FiFa nunca meteu uma chuteira no pé e jogou Futebol de verdade.

  • Marcos Silva
    2011-08-07T14:45:30

    Pra quem gosta de só brincar e não entende muito de futebol o PES serve bem, é popular, facil de jogar e tem aquelas jogadas "formulas" que você pode repetir varias vezes pra fazer o mesmo gol e ficar feliz, sempre joguei PES, mas depois do FIFA 11 a história dos jogos de Futebol foi mudada, foi um marco, pois é muito superior no que se refere a realismo, jogabilidade e ATUALIZAÇÃO, além de ter milhares de jogadores a mais, eles são constantemente atualizados, e pra quem joga ligas online é perfeito como a league360online.com.br nem sei oque esperar do FIFA 12, deve estar Perfeito!!!!

  • Jean Oliveira
    2011-08-07T14:22:28

    Acho o PES muito melhor que o FIFA, desde quando saiu para o super nintendo quando era chamado de winning Eleven

  • Jeferson Penido
    2011-08-07T12:56:12

    Fifa o pior jogo que ja inventaram. o melhor é pesssssssssssssss todos os pes foram melhores desde do play 1..........

  • Ricardo Fh
    2011-08-07T12:45:48

    PES humilha o FIFA. Já fui fã de FIFA, mas por causa do Camp. Brasileiro. Qndo conheci o PES me apaixonei pela jogabilidade e nunca mais consegui jogar FIFA.

  • Victor Barbosa
    2011-08-07T12:28:55

    vcs acham que o FIFA é melhor? ahahahhahaha se realmente fosse a materia n seria do PES mais sim do FIFA... PES dá um show no fifa, sem comparaçoes :D

  • Jonatas Comceição
    2011-08-07T12:23:00

    O FIFA nem chega aos PES do winning eleven. kkkkkkkk

  • Lucas Vieira
    2011-08-07T12:15:20

    ´Wallison Oliveira - nao acha q vc ta precisando de um oculos,pq se vc coloca uma imagem do fifa 12 ao lado do pes 12 vai levar uma porrada sem fla da jogabilidade facil do fifa

  • Paulo Courrier
    2011-08-07T12:10:21

    O FIFA é muito melhor que o PES, o FIFA é muito mais real, graficos melhores, MUITO mais dribles.

  • Igor Silva
    2011-08-07T13:47:20

    FIFA é melhor pq tem bem mais dribles e mais ligas e o PEs tem esse defeito e ainda é mt desatualizado ,a unica coisa em q o pes é melhor é jogabilidade

  • Paulo Lima
    2011-08-07T12:59:40

    caros senhores , eu gostaria de saber qual o proposito de estarem a discutir qual é o melhor? pois ambos os jogos são feitos para se divertir sejam eles reais ou menos reais, se você não gosta de algum deles, simplesmente nao compre! Os dois sao grandes jogos cada um com seu ponto forte! Simples assim!

  • Wallisson Oliveira
    2011-08-07T11:26:42

    A jogabilidade e o Grafico do PES e bem melhor que o FIFA

  • Attilio Losi
    2011-08-07T10:44:23

    Eu prefiro muito mais o "PES" que o "FIFA" os pes é mais facil de jogar dai o jogo fica mais divertido , ja o fifa é tem bem mais qualidades mais o jogo fica muito dificil.