Tablet

25/08/2011 11h30 - Atualizado em 25/08/2011 11h33

Próximos BlackBerrys rodarão apps do Android, diz RIM

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Os próximos aparelhos BlackBerry, que estão na lista de lançamentos para 2012, serão compatíveis não somente com os apps desenvolvidos para a própria plataforma da RIM, mas também para aqueles que foram criados para o sistema Android.

BlackBerry (Foto: Divulgação)BlackBerry (Foto: Divulgação)

A informação veio de fontes anônimas que conversaram com o pessoal da Bloomberg, e garantiram que a RIM, empresa responsável pelo sistema operacional BlackBerry e também por aparelhos que rodam ele, está disposta a abrir as portas do seu sistema operacional para os aplicativos do Android. O objetivo é diminuir a queda da participação de mercado da empresa.

Hoje há seis vezes mais aplicativos para o sistema operacional móvel do Google do que o existente para BlackBerry. Além disso, a RIM ainda sofre com a Apple e seus iPhones, que ganham cada vez mais mercado e abocanham o mercado corporativo, onde o BlackBerry reinava absoluto.

Este anúncio não é novidade, já que a própria empresa já havia garantido anteriormente que o tablet PlayBook seria compatível com os aplicativos Android.

Agora, no entanto, o suporte é expandido aos smartphones da marca, que também entram na "amizade" com a Google.

Será que este passo dado pela RIM é o mais puro desespero para não perder cada vez mais a fatia do mercado de smartphones e evitar que o seu sistema tenha o mesmo fim que o Symbian? A história é parecida, só que a RIM resolveu mover os palitos e aliar-se com alguém do topo.

Via: Dallas Business Journal.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares