Jogos de aventura

02/08/2011 15h31 - Atualizado em 02/08/2011 15h31

Que tal jogar Star Wars em uma tela multi-touch gigante?

Luiz Carlos Almeida
por
Para o TechTudo

Vemos nos filmes da serie Star Wars os comandantes dos exércitos de droids preparando suas tropas para as batalhas através de uma mesa gigante onde podem acompanhar todo o desenvolvimento da guerra. Agora, na vida real, um estudante constrói um brinquedo que surpreenderia até o capitão Han Solo.

Tela multi-touch gigante (Foto: Divulgação)Tela multi-touch gigante (Foto: Divulgação)

O estudante de graduação Arthur Nishimoto, criou recentemente um protótipo de um game de Guerras nas Estrelas, um jogo de estratégia espacial utilizando uma tela display multi-touch com 52 polegadas, que foi inspirado por Star Wars: Rebellion e Empire at War, agora Nishimoto, que trabalha na Universidade de Illinois em Chicago no Laboratório de Visualização Eletrônic, encontrou uma maneira de transformar enormes painéis de telas multi-touch em um cenário de batalha épica digna de ser comparada aos melhores filmes da séria Guerra nas Estrelas.

Partindo da “pequena” resolução de 8160×2304 para uma de 20 pés de largura 16 Megapixel de LCD multi-touch ou seja uma imensa parede. Claro que tudo tem seu ponto negativo, onde você arrumaria espaço para instalar um brinquedo deste tamanho? Bem não importa, só de ver as pessoas no vídeo abaixo se divertindo já nos desperta o desejo de participar da brincadeira.

A tecnologia não tem previsão de data de entrada no mercado dos games, mas já atiça nossa curiosidade, será que ao invés de pintar a parede da sala de nossas casas teremos uma parede de LED onde poderemos entre outras coisas e jogar apenas tocando nela? Isto só o tempo dirá, enquanto a novidade não chega ao mercado, confira o vídeo em que os desenvolvedores se divertem numa incrível batalha estelar:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares