Jogos de ação

01/08/2011 19h07 - Atualizado em 01/08/2011 19h08

RAGE mostra a face dos seus inimigos em trailer “The Enemy”

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O mais recente trailer mostrando os elementos que estarão presentes no novo jogo da id Software, RAGE, coloca você de frente com os mais variados tipos de inimigos que enfrentará pelas perigosas terras de Wasteland.

Rage (Foto: Divulgação)Rage (Foto: Divulgação)

O trailer começa com Jonathan Wright, programador do jogo, comentando como em RAGE você “pode envolver sua mente em mais do que o botão de gatilho”. Eles prosseguem listando os tipos de inimigos e suas peculiaridades.

Tim Willits, o diretor criativo do título, comentou sobre os inimigos mais comuns, conhecidos como Bandits, que se dividem em clãs. O Ghost Clan, que é bem acrobático, prepara emboscadas e se esconde pelo cenário, o Waster Clan, que não tem muita habilidade mas tenta compensar com personalidade, o Shrouded Clan, que utiliza carros de controle remoto com bombas, entre outros.

“Sentimos que com oponentes humanos, se você adicionar personalidade às habilidades de luta e então adicionar personalidade aos personagens, realmente torna o mundo mais revigorante”, disse Willits.

Há ainda os mutantes, que ora são criaturas pouco inteligentes e fáceis de serem abatidas e em outros momentos são gigantes do tamanho de prédios que poderiam esmagar você. Há muito mistério em torno desses monstros. Ninguém sabe se eles são fruto da radiação, ou de experimentos.

Por fim, há “The Authority”, um misterioso grupo militar com tecnologia futurista. Eles são os inimigos mais mortais do jogo, um grupo com blindagem, táticas militares, organização, um verdadeiro desafio quando comparado a mutantes com paus e pedras e um punhado de bandidos armados sem treinamento.

Matt Hopper, diretor de design, encerrou: “Se você enfrenta aquele inimigo por doze horas, eu não me importo quão legal ele era na primeira hora, ele não vai ser tão legal na décima segunda hora. Então é sobre misturar para o jogador. Não reinventar as regras, mas dar a eles algo um pouco diferente em cada canto. Então foi isso que tentamos fazer”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares