02/08/2011 11h40 - Atualizado em 02/08/2011 11h40

Relógio conceito com visor LED informa as horas por meio de hexágonos

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo
Hexagons LED Watch. (Foto: Divulgação)Hexagons LED Watch. (Foto: Divulgação)

O conceito de relógio já recebeu ao longo dos anos inúmeras melhorias. E o designer alemão Samuel Jerichow acaba de sugerir mais uma, bastante inusitada. Sua ideia consiste em substituir os tradicionais números (e eventuais letras) por símbolos hexagonais. O resultado lembra muito as luzes neon, famosas na década de 1980, e remetem bastante à estética da série Tron.

Jerichow tem como premissa de seu Hexagons LED Watch o geek interior de cada um, fazendo com que o usuário possa treinar a compreensão do horário no novo modelo de horas. Para tanto, existem cinco níveis de dificuldade, o que garantirá a diversão (ou tortura) por muito tempo.

Pessoalmente, achei a ideia muito parecida com a dos (agora) tradicionais relógios que usam o sistema binário para contagem e também a de um software que conheci em meados da década de 1990, que convertia toda a linguagem do PC para Klingon, o que poderia ser um novo modelo de relógio do designer (olá, Jerichow!).

Estilo

Mesmo que você não esteja interessado em reaprender a ler horas, há possivelmente um uso extra para o acessório: com seu visual “modernidade 80s”, certamente quem curte moda o compraria somente para a estilosa função e possibilidade de uso em variadas ocasiões.

Hexagons LED Watch. (Foto: Divulgação)Hexagons LED Watch. (Foto: Divulgação)

Mas, como este relógio ainda não saiu do arquivo de projeto de Samuel Jerichow, não é possível prever sua data de lançamento e preço estimado. Contudo, se você curtiu o modelo, pode tentar encomendar um bastante exclusivo, contatando o designer em seu Twitter ou botando a mão na massa (se fizer um em Klingon, me avise, por favor).

Via: TechFresh

 

 

 

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares