Mouse

04/08/2011 20h03 - Atualizado em 04/08/2011 20h03

Rumor: Apple pode parar de fabricar o Magic Mouse

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Segundo informações de uma fornecedora da Apple, a empresa comanda por Steve Jobs estaria encerrando a produção do Magic Mouse. A fabricante alega que as lojas da Apple não estão mais recebendo novas unidades do mouse, e que por isso o periférico seria removido da linha de produção.

Magic Mouse (Foto: Divulgação)Magic Mouse (Foto: Divulgação)

Ainda de acordo com a fonte, o objetivo da empresa é substituir o velho mouse pelo Magic Trackpad. A Apple, como sempre faz, não confirmou (nem negou) o boato.

Embora tudo não passe de especulação, o recém-lançado Mac OS X Lion pode fortalecer o rumor. A última versão do sistema operacional da Apple foi fortemente inspirado no iOS e ganhou forte integração com o Magic Trackpad.

Essa não é a primeira vez que a Apple toma uma atitude radical. O MacBook foi o primeiro computador a vir sem um drive de disquete, que alguns anos mais tarde foi substituído pelos pen drives, e já dá indícios que também pretende acabar com o CD.

A empresa de Cupertino ainda é conhecida por matar os monitores CRT e dar fim a mídia física para distribuição de programas. Com o lançamento da App Store para Mac, todos os softwares para a plataforma da Apple, incluindo o sistema operacional, são distribuídos de forma digital.

Seria a Apple capaz de acabar com o mouse? Deixe sua opinião nos comentários.

Via: Electronista

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Nathan Rathke
    2012-07-20T16:55:46

    eu quero um mouse desses

  • Julio Alvarenga
    2011-08-05T16:57:16

    Pode ser a intenção da apple. O OS X Lion já está preparado para isso. A apple difundiu o uso do mouse.(pegou a idéia da IBM - se não estou enganado). O problema é: Será que todos os usuários vão ficar usando as mãos como um JEDI?