Video game

24/08/2011 12h28 - Atualizado em 24/08/2011 12h28

Rumores apontam analógico extra para o 3DS, novo portátil em 2012

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

O Nintendo 3DS realmente não anda muito bem. Se compararmos com o sucesso das versões anteriores do DS, o pequeno portátil ainda representa um enorme problema para a empresa. As vendas já aumentaram após a redução de preço, mas só neste segundo semestre veremos lançamentos de peso, como Super Mario 3D Land, Kid Icarus e Mario Kart 7. Mas a empresa japonesa parece ter planos radicais para o portátil no ano que vem, que incluem mudanças até no layout do sistema. 

Nintendo 3DS (Foto: Divulgação)Nintendo 3DS (Foto: Divulgação)

De acordo com informações que o 1up conseguiu do site francês 01net, a Nintendo estaria trabalhando em um segundo disco analógico que se encaixaria na lateral direita do portátil, e que custaria cerca de dez dólares. Resta saber apenas como isto funcionaria, já que o sistema não possui uma saída de dados auxiliar, como o Game Boy apresentava – afinal, exceto pela fonte de energia e fones de ouvido, toda a comunicação do DS é feita sem fios. 

Mais do que isso, o site afirma que o portátil terá um novo modelo em 2012, que não usará tanto o efeito 3D estereoscópico em seus jogos e já teria o disco analógico direito instalado. Apesar de todos os recursos do 3DS, um segundo analógico expandiria a jogabilidade de diversos gêneros de games, principalmente os de tiro. 

Vale lembrar que tudo isto trata-se de especulação e não há qualquer declaração oficial da Nintendo sobre mudanças físicas no 3DS. Aguardem novidades. 

Via GamePro

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares