Plataformas online

04/08/2011 13h18 - Atualizado em 04/08/2011 13h18

Saiba como funciona o sistema de monitoramento da Xbox Live

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Manter a qualidade do ambiente online de uma plataforma é algo muito importante, ainda mais quando os usuários pagam para fazer uso de tal serviço, como é o caso da Xbox Live. Com o crescimento exponencial da Live, a equipe responsável por monitorar ações ilícitas precisou fazer algumas mudanças, e automatizar um processo que até então, era feito por apenas uma única pessoa. 

Stephen Toulouse, chefe de segurança da Xbox Live  (Foto: Divulgação)Stephen Toulouse, chefe de segurança da Xbox Live 

Comentando um pouco sobre a evolução da Xbox Live, o diretor do setor de políticas de segurança, Stephen Toulouse, disse que em 2007, quando o serviço não tinha sequer 1 milhão de usuários, o monitoramento de irregularidades era feito por um único funcionário, que verificava as reclamações os usuários uma vez por semana. Mas eles já sabiam que a Xbox Live teria um grandioso crescimento e estavam preparados para isso. 

Dessa forma, Toulouse montou uma equipe que desenvolveu a chamada Vulcan Tool. Essas mudanças ocorreram na época que Halo 3 foi lançado, o que marcou a “explosão” de assinantes da Xbox Live. Atualmente, a Vulcan está na versão 2.0 e ela auxilia na detecção de práticas ilegais, apesar de ainda existirem seres humanos vigiando os jogadores, infiltrados em partidas online como jogadores comuns. 

Segundo Boris Erickson, o Ninja Unicórnio do departamento de segurança da Live (sim, esse é o nome de seu cargo!), muitos agentes de segurança também jogam. Parte do salário pago para tais pessoas servem para eles se infiltrarem nas comunidades dos jogos, procurar coisas estranhas e reportar para seus chefes. 

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares