24/08/2011 10h23 - Atualizado em 27/06/2013 17h20

Samsung anuncia quatro smartphones Galaxy de baixo custo

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Garantindo o que mostrar na próxima edição da feira IFA 2011, que acontece em Berlim, na Alemanha, a Samsung tirou a quarta-feira para apresentar não um, mas quatro celulares distintos. São eles, Galaxy W, Galaxy Y, Galaxy W Pro e Galaxy Y Pro, aparelhos que chegam para aproveitar o sucesso dos últimos modelos da empresa, como o Galaxy S e o Galaxy Tab.

Nova linha Galaxy da Samsung (Foto: Reprodução)Nova linha Galaxy da Samsung (Foto: Reprodução)

Ainda não temos informações sobre disponibilidade e preço dos novos produtos. Só se sabe que absolutamente todos rodam o Android 2.3 Gingerbread, a versão mais atual da plataforma disponibilizada pelo Google.

São smartphones para todos os gostos e públicos. O Galaxy W é o aparelho premium dentre os são apresentados hoje. Tem processador de 1,4 GHz. Seu visor é o maior dentre os novos lançamentos, com 3,7” e resolução de 800x480 pixels (conhecida como WVGA). O HSDPA do Galaxy W recebe dados a 14,4 Mbps.

Para o público profissional, o Galaxy W Pro oferece teclado QWERTY físico — assim como todos os aparelhos da Samsung com “Pro” no nome. É ideal para fazer videochamada, pois oferece uma câmera frontal VGA, além de uma câmera traseira de 5 megapixels. Seu processador é de 1 GHz.

Com foco nos jovens, o Galaxy Y tem visor de somente 2,6” com resolução QVGA (320x240 pixels). O processador que dá vida ao aparelho é de 823 MHz. A Samsung inclui nesse smartphone a função de Social Hub, que dá acesso fácil às redes sociais como Facebook e Twitter.

Já o Galaxy Y Pro tem basicamente as mesmas especificações do Galaxy Y, mas com um visor menor (2”) para dar espaço para o teclado físico tipo QWERTY.
 

Todos os novos lançamentos da Samsung utilizam a interface TouchWiz, desenvolvida pela companhia coreana e alguns parceiros para o Android. Detalhes de disponibilidade e preço dos novos integrantes da família Galaxy devem ser informados somente no mês que vem.


Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fabio Santos
    2012-04-03T12:59:23

    Reconheço que Apple tem uma ótima qualidade e é inovadora, mas me desculpem os Applefanboys... Android é sinônimo de liberdade. Os aparelhos da Apple são um saco, você compra e não pode fazer o que quiser com ele... cheios de frescura! To muito satisfeito com meu Galaxy W e em breve vou trocar por um GALAXY NEXUS (X).

  • Túlio Miranda
    2011-09-03T06:29:31

    Quem escreve para o Techtudo não é nada mais nada menos que um APPLEMANIACO , desde o WAVE S8500 que falam que eh uma ferrari com o pe no freio ate o galaxy s 2, nem se compara os aparelhos da samsung com os da APPLE, samsung infinitamente superior, e outra muito puxador de saco da apple porque e modinha,esses iphones, ipads, não vão durar muito, como moda tudo passa, e mudem esses caras que escrevem para o techtudo, porque mundo ta cheio de modistas, tem que ter pessoas que tem opiniao e não mais um puxador de saco.

  • Eveline Mattos
    2011-08-25T20:46:26

    Explicitamente parcial a reportagem. Dizer que o IPAD é um gadget "cool" ainda é aceitável mas tentar fazer com que as pessoas engulam garganta abaixo o produto da Apple é demais. A Samsung fez um ótimo trabalho com seus tablets e smartphones trazendo ao mercado antes de mais nada opção e concorrência e depois disso belissimos e competentes dispositivos, pra ira total da turma da maça cinza

  • Lucas Rodrigues
    2011-08-25T13:13:04

    "Galaxy Tab, que tenta (só tenta) concorrer com o iPad". Eu só não coloco monte de "K" aqui em respeito ao TechTudo, mas cá entre nos, o Galaxy TAB é bem melhor que o IPad. Primeiramente a qualidade de cores, segundo o touchscreen que tem resposta muito mais rápida do usuário e terceiro o medo da APPLE do Galaxy TAB, que ultimamente vem "tentando" acabar com a venda do Galaxy TAB.

  • Vitor Reis
    2011-08-24T20:34:07

    Olha só Thássius Veloso, quando o ipad tiver um navegador decente com flash, voce me avisa, até o html 5 pegar o ipad ja caiu.

  • Júnior Oliveira
    2011-08-24T17:42:13

    Retificando, imparcialidade.

  • Júnior Oliveira
    2011-08-24T17:36:20

    Infelizmente não há parcialidade aqui no TechTudo... principalmente quando se trata de concorrentes da Apple. Tenho iPhone e iPod, os adoro, mas nem por isso falo mal de outras empresas só pq concorrem com os aparelhos da maçã. Todas as outras empresas têm seus méritos, assim como a Apple também erra. Mais imparcialidade, senhor Thássius Veloso.

  • Raphael Andrade
    2011-08-24T17:15:30

    Um viva pro blogueiro cheio das opiniões pessoais!!!