30/08/2011 18h54 - Atualizado em 02/09/2011 08h56

Samsung anuncia Wave 3, Wave M e Wave Y com sistema Bada

Eduardo Moreira
por
Para TechTudo

A Samsung revelou parte dos seus lançamentos para a IFA 2011, feira alemã de tecnologia, que começa no dia 2 de setembro, em Berlim. Entre as novidades, temos três novos celulares com sistema operacional Bada 2.0, os modelos Wave 3, Wave M e Wave Y.

Samsung Wave 3 (Foto: Divulgação)Samsung Wave 3 (Foto: Divulgação)

Comecemos pelo mais poderoso dos três modelos. O Samsung Wave 3 (foto acima) possui tela Super AMOLED de 4 polegadas. É o mesmo tipo de tela que encontramos no Samsung Galaxy S. O modelo possui um processador de 1,4 GHz, opera com uma rede HSPA, com conectividade 3G de 14,4 Mbps, e uma câmera traseira de 5 megapixels. A Samsung garante que o telefone é bem leve, uma vez que o metal utilizado na carcaça foi o alumínio, o que torna o transporte e o uso bem agradáveis. Além disso, o aparelho conta com o novo serviço de mensagens instantâneas da Samsung, o ChatON.

Samsung Wave M (Foto: Divulgação)Samsung Wave M (Foto: Divulgação)

O Wave M se coloca como aparelho intermediário entre os novos modelos com Bada 2.0. Ele é composto por tela de 3,65 polegadas, com resolução de 320 x 480 pixels, e um processador mais modesto, de 832 MHz. O Wave M possui a mesma câmera de 5 megapixels do Wave 3, e o corpo feito de metal. Porém, nesse modelo, a Samsung não informa se foi utilizado o alumínio como material. O Wave M também conta com a tecnologia NFC de modo opcional.

Samsung Wave Y (Foto: Divulgação)Samsung Wave Y (Foto: Divulgação)

Por fim, temos o Wave Y, que é o modelo de entrada entre os lançamentos. O telefone é pensado para aqueles que vão comprar o seu primeiro smartphone. Por isso, os recursos disponíveis são bem mais modestos que os dos outros dois telefones, como câmera de 2 megapixels e tela de 3,2 polegadas, com resolução de 320 x 480 pixels.

A Samsung não informa quando os celulares serão lançados no mercado, ou se existem diferenças entre eles em relação ao software. O Bada 2.0 traz uma interface melhorada, mais próxima do TouchWiz 4, que está presente em seus dispositivos Android. A nova versão também tem recursos multitarefa, um navegador web HTML5, atalhos de aplicativos, comandos de voz, entre outras funcionalidades.

Via Electronista

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernando Motta
    2011-08-31T19:29:58

    Só não entendo qual é a ideia da Samsung em concorrer consigo mesma lançando celulares com Android e com Bada. Poderia se focar apenas no Android.

  • Gabriel Silva
    2011-08-31T18:29:50

    é uma exelente escolha ate pra quem gosta de iphone :D

  • Ciro Fox
    2011-08-31T12:38:47

    Para quem não gosta de iphone é uma excelênte escolha..