Celular

11/08/2011 18h44 - Atualizado em 11/08/2011 19h01

Samsung Galaxy Xcover, um smartphone Android para todo o tipo de terreno

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O último smartphone apresentado pela Samsung para a linha Galaxy resolve entrar em um terreno ainda inexplorado pela empresa coreana: os smartphones para todo o tipo de terreno. O Samsung Galaxy Xcover foi desenvolvido para sobreviver às mais diversas situações, com materiais resistentes, e especificações técnicas intermediárias.

Galaxy Xcover (Foto: Divulgação)Galaxy Xcover (Foto: Divulgação)

O grande destaque do Samsung Galaxy Xcover é ser o primeiro smartphone Android a contar com a certificação de segurança IP67, o que torna esse aparelho resistente o suficiente para suportar mergulhos de até 1 metro de profundidade, grandes quantidades de poeira e sujeiras nos níveis mais extremos. Ou seja, é um aparelho perfeito para usuários que querem levar o telefone consigo durante suas aventuras de montanhismo, acampamento ou esportes radicais.

Sobre suas especificações técnicas, o Samsung Galaxy Xcover é um aparelho com recursos medianos. Ele possui sistema operacional Android 2.3 (Gingerbread), tela touch de 3,6 polegadas (que, para combinar com a especificação IP67, é resistente à arranhões), câmera traseira de 3,2 megapixels com flash LED, conectividade HSDPA de 7,2 Mbps, WiFi, Bluetooth, 3G, entre outros recursos tradicionais nos modelos de smartphones Android intermediários.

Galaxy Xcover (Foto: Divulgação)Galaxy Xcover (Foto: Divulgação)

A Samsung resolve apostar no segmento de mercado dos smartphones ultra-resistentes, que está em clara expansão. Os usuários querem aparelhos que permitam a conectividade em todo e qualquer lugar ou situação, e esses aparelhos atendem essa demanda. Além disso, muitos usuários acabam vendo os smartphones como um investimento, e a resistência aos imprevistos do dia-a-dia acaba sendo um fator determinante na hora da compra.

O Samsung Galaxy Xcover não tem preço, nem data de lançamento definidos, mas rumores dão conta de que ele chegará ao mercado europeu no mês de outubro.

Via New Launches

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares