Celular

24/08/2011 18h21 - Atualizado em 27/06/2013 17h19

Samsung imita Nokia e muda maneira de nomear modelos de celular

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

A quantidade de modelos de celulares diferentes no mercado pode ser confuso para algumas pessoas, principalmente porque não são todas as fabricantes que padronizam o nome desses modelos. A Nokia deu o primeiro passo no começo do mês, ao anunciar um novo meio de dar nomes aos seus aparelhos. Agora a Samsung decidiu fazer o mesmo com seus aparelhos da linha Galaxy.

Samsung Galaxy R (Foto: Divulgação)Samsung Galaxy R (Foto: Divulgação)

Sob a nova nomenclatura, os aparelhos Galaxy Y (onde Y representa Young, jovem em inglês) serão aqueles direcionados para mercados emergentes por serem baratos, os Galaxy M (de Magic) vão ter modelos um pouco mais caros, mas também um pouco mais poderosos, e os Galaxy W (de Wonder) serão os modelos mais estratégicos, para atender uma demanda específica.

A já conhecida linha de aparelhos Galaxy S vai continuar servindo como os principais e mais potentes celulares da Samsung, enquanto que logo abaixo dela surgiu a linha Galaxy R (para representar Royal, "real" - de realeza - em inglês), que deve contar com modelos com boas funcionalidades, mas não tão superpoderosos quanto os da linha superior.

Além disso, os modelos também tiveram seus sufixos explicados. Modelos terminados em “Plus” representam uma atualização de um aparelho que está ou já foi vendido, “Pro” indica um modelo que tem teclado QWERTY físico, e “LTE” vai representar os modelos que tiverem a tecnologia 4G de transmissão de dados incluída nas suas especificações.

Para quem ficou confuso com essa nova nomenclatura, a Samsung liberou nesta quarta-feira (24) quatro celulares que devem servir muito bem como exemplo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares