Celular

24/08/2011 11h29 - Atualizado em 24/08/2011 12h03

Samsung perde para Apple nos tribunais e é obrigada a tirar Galaxy S e Galaxy S2 do mercado

Allan Melo
por
Da redação

Em julgamento realizado na Holanda, a Apple ganhou o processo de infração de patentes nesta quarta-feira (24) contra a Samsung, obrigando a empresa sul-coreana a retirar os smartphones Samsung Galaxy S, Galaxy S2 e Galaxy Ace de todas as lojas europeias a partir de outubro.

Samsung Galaxy S II (Foto: Divulgação)Samsung Galaxy S II (Foto: Divulgação)

Na acusação, a Apple acusa a Samsung de infringir algumas de suas patentes, como o slider para desbloquear o telefone e o aplicativo de exibição de fotos. A corte, apesar de não ver semelhanças entre os smartphones da Samsung e o iPhone - além de deixar claro que a Galaxy Tab 10.1 não violou nenhuma patente - decidiu por vetar as vendas.

Como a infração aplicada à Samsung está relacionada a usabilidade do sistema Android no telefone, e não ao design dos telefones em si, os smartphones da série Galaxy ainda poderão continuar nas lojas se a Samsung retirar os recursos patenteados.

Apple já havia retirado outros produtos da Samsung do mercado

Recentemente a Apple já havia conseguido embarreirar a comercialização do Galaxy Tab 10.1, da Samsung, em terras europeias (menos na Holanda), e pelos mesmos motivos: infração de patentes. A Samsung, no entanto, conseguiu derrubar a liminar, mas a comercialização de seu tablet ainda está vetada na Alemanha, onde o processo foi aberto.

Com o novo processo, a Apple mirava por um processo à favor na Holanda, local onde a liminar de proibição dos tablets não teria efeito por conta de leis locais.

A Apple tem processado a Samsung para não só proibir a venda, mas também a fabricação, armazenamento, importação, distribuição, comercialização ou venda de qualquer aparelho parecido com o iPhone ou iPad que tenha sido produzido Samsung e suas subsidiárias holandesas.

Vale lembrar que parte do próprio iPhone é construído com materiais fabricados pela Samsung.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ronei Melo
    2011-09-10T20:18:34

    Sejam bem-vindos ao capitalismo selvagem! Nesta selva é assim: aos imitadores cabe dizer que a competição é saudável. Já aos pioneiros vale proteger com unhas e dentes sua criação, pois foram suas mentes visionárias que enriqueceram esse mundo tecnológico que tanto encanta a todos e a quem critica a Apple. Devemos dizer que, não fosse ela, vocês não estariam maravilhados com seus descarados clones orientais, seus apps e suas lojinhas virtuais (todos conceitos criados pela Apple). Se a Samsung ralou pouco até aqui, nada mais justo que rale no tribunal. Ainda vai sair barato.

  • GUSTAVO RAIMUNDI
    2011-08-31T17:53:10

    Somente a minha experiência, já tive IPhone 3, 3GS, e o 4, e posso falar com toda conficção, comprei um Galaxy SII semana passada, infinitamente melhor que IPhone, estou adorando Android, a liberdade... Cansei de pagar a marca Apple... Mas a empresa tem que tentar ofuscar seus concorrentes de uma forma tão suja ? porque não coloca no mercado algo melhor, deixe a escolha pro consumidor final... eu já fiz a minha escolha, Galaxy SII...

  • Erica
    2011-08-25T17:39:55

    só digo que é falta de capacidade propria,inveja alheia.

  • Erica
    2011-08-25T17:37:07

    A falta de capacidade de enfrentar a concorrencia,torna a apple mais uma empresa sem merito,.Ora,acho que todo objetivo de uma empresa é crescer cada vez mais,e a apple é reconhecida no mundo todo por suas inovaçoes.Sendo assim,nao concordo(como milhares de usuarios tambem nao)com sua atitude.Se a apple nao é mais capaz de criar algo novo de admitir a concorrencia e talvez se tiver usar sua arma de um jeito a beneficiar os consumidores claro e não prejudicando porque acho que quem conhece o galaxy tenho certeza que adoram suas utilidades,e PARTICULARMENTE PREFIRO SAMSUNG

  • Joelson Rocha
    2011-08-25T10:06:24

    Concordo com a Debora Cirielli, isso é medo da Samsung. as nem deveria, pois existe mercado pra todos, apesar de achar os produtos da Apple ótimos, eu uso um galaxy, exclusivamente pelo sistema operacional e não pelo Hardware nem muito menos pelo fabricante. Apple não pode dominar tudo. mas o Android sim.

  • Wilson Meira
    2011-08-25T09:40:37

    Ricardo... O que o Iphone tem de melhor que o Galaxy 2 e o Marketing e para nisso, tenho acesso aos 2 e o galaxy ganha de goleada....

  • Allan Cruz
    2011-08-25T09:07:55

    Falando sério, dá ou náo dá raiva da Apple ? Isso é medo do fracasso, a Samsung está subindo rumo ao cume das vendas de tablets e smatphones no mundo. Se fosse CEO da Samsung parava de vender peças pra Apple montar seu Imerda. Deixem o capitalismo reinar, quero ver concorrencia, sangue, por preços menores a nós consumidores. Nunca terei um produto Apple, querem dominar sem concorrencia. Deixe-nos escolher em paz. Apple pra mim virou sinonimo de LIXO.

  • Debora Cirielli
    2011-08-25T09:00:03

    Fala sério, a Apple deveria tomar conta de si própria e esquecer a concorrência. Tudo isso é medo de perder para a Sansung??

  • Debora Cirielli
    2011-08-25T08:58:41

    Fala sério, a Apple deveria tomar conta mais de si do que dos concorrentes. Tudo isso é medo de perder para a Sansung.

  • Carlos Machado
    2011-08-25T07:40:32

    Caro Ricardo Teixeira, Côrte é, neste caso, empregado com o mesmo signifnicado de tribunal, nao se trata de uma traduçao mal realizada. Logo, o uso foi empregado corretamente pelo jornalista. No entanto faltou o emprego no acento circunflexo. Conselho aos desinformados: antes de julgar os outros, melhor ter certeza do que se tem a dizer!

  • Eduardo Fontes
    2011-08-26T09:46:14

    Já tive 2 iPhoes, porém nenhum deles é melhor do que o Galaxy. Por incomodar tanto a Apple vive perturbando a Sansung na justiça. Crie um aparelho melhor e com isso, promova uma concorrência leal e legal.

  • Jairo Reis
    2011-08-25T22:41:39

    caro Leandro Cavalcanti! trabalho todos os dias com celular e tenho o galaxy s2 nas minhas mãos a hora que eu quiser. sei totalmente a diferênça de um pro outro e acho que seria certo da sua parte reconhecer que a samsung também é conhecida com o nome de xingling no mercado de smartphone, copias fieis do iphone e mais uma vez eu digo. o iphone 5 vai deixar todos a um ano de diferênça denovo.

  • Pedro Leite
    2011-08-25T01:34:09

    comu estar uors copeou harry potter o iphone copeou a samsung maiz comu o iphone e maiz famosu quem ganha e o maiz famosu.prova de quem copeou quem?resposta quem comessou a fabricar selulares primeiro samsung ou iphone? . . . http://pei.do/92cf

  • Airton Souza
    2011-08-25T01:16:43

    "Vale lembrar que parte do próprio iPhone é construído com materiais fabricados pela Samsung." É mole...

  • Ricardo
    2011-08-25T00:59:55

    Estamos tratando de opiniões, sinceramente não tive acesso ao Smartphone da Samsung e tenho um iphone 4... pra mim, este aparelho é digamos o aparelho a ser batido, é a referência da concorrência para chegar a um aparelho perfeito, o que é fácil tendo um bom protótipo assim dizendo... Iphone, é o aparelho a ser batido, é "a ferrari" dos telefones... Fazer comparações com um aparelho (iphone 4) com quase 1 ano de lançamento e ainda sim ter critérios que competem a altura pra mim chega ser uma vergonha para a Samsung... No entanto vale a satisfação de cada um... respeito e ponto.

  • Henrique Orlando
    2011-08-25T00:25:49

    Quem reclama do Galaxy S II nunca pegou um na mão. Eu tenho um e qndo comprei estava em duvida entre ele e o Iphone, peguei os 2 na mao. A unica coisa que me agrada mais no Iphone 4 é o designe, mas de resto o S II detona, e pro Iphone 5 vir pra competir, tem que melhorar MUITOOOOOO... E está claro o medo da Apple de perder o mercado...eu sou um comprador apple, tenho MAC, Ipod e tals, mas nao me arrependo de nao ter escolhido o S II ao inves do Iphone 4.

  • Anderson Silva
    2011-08-25T00:17:46

    Caro amigo Leandro Cavalcanti, realmente gosto nao se discute quem é ssssssego é você pois eu de ccccccego não tenho nada e Iphone não é 5 é 10. Kkkkk "S"eguinho....

  • Rodolpho Cunha
    2011-08-24T23:47:56

    Samsung e outros = Ctrl+C, Ctrl+V

  • Leandro Cavalcanti
    2011-08-24T23:04:02

    jairo reis amigo vc deve ser sego ou não tem nem um s2 pra comprarar com o iphone dizer que so a camera é melhor brincadeira cara e o iphone 5 vai deixar com 1 ano de diferençia kkk iphone 5 já nasceu morto pelo visto vc não entende nada.

  • Jairo Reis
    2011-08-24T23:00:20

    copias puras do iphone tem que sair de cena mesmo, até concordo que o galaxy s2 ficou melhor que o iphone 4 apenas na câmera e só, mais o iphone 5 ta vindo ai pra deixar todos os androids novamente com 1 ano de diferença em tecnologia. sejam realistas com os outros.

  • Jairo Reis
    2011-08-24T22:58:23

    copias puras do iphone tem que sair de cena mesmo, até concordo que o galaxy s2 ficou melhor que o iphone 4 apenas na câmera e só, mais o iphone 5 ta vindo ai pra deixar todos os androids novamente com 1 ano de diferença em tecnologia. sejam realistas com os outros.

  • Wanderley Oliveira
    2011-08-24T22:56:53

    Apple vai chorar no iPhone da Samsung e sentar no Android dela....kkkkkk

  • Cibelle Aires
    2011-08-24T21:54:46

    Eu tenho um sansung galaxy sII e tenham certeza que isso tudo é medo, inveja, dor de cotovelo, fazer o que né?

  • Jhonatan Santos
    2011-08-24T21:50:13

    Hoje o melhor smartfone que existe é o Samsung Galaxy SII,botou iphone 4 pra comer poeira Falo porque tenho um Iphone 4 e um SGSII A Apple não vai conseguir parar os andróides

  • Leonardo Belens