Plataformas online

03/08/2011 12h55 - Atualizado em 03/08/2011 12h55

Será possível usar o Playstation Vita como controle no Playstation 3

Spencer Stachi
por
Para o TechTudo

Seguindo a tendência da Nintendo com o Wii U, ou de certa forma já planejado anteriormente, a Sony confirma a possibilidade de usar o Playstation Vita como controle no Playstation 3 dentre outras funcionalidade bem interessantes.  

PS Vita (Foto: Divulgação)PS Vita (Foto: Divulgação)

As informações foram divulgadas pelo gerente de pesquisa e planejamento da Sony Européia Phil Rogers na Develop Conference 2011. Ele explicou melhor as funções de como isso funcionará no novo portátil e outras funcionalidades: 

“Você pode mostrar uma imagem de um jogo de PS3, por exemplo. O PS3 pode mandar dados para o Vita e o Vita mostrá-los. É possível usar essas características únicas como giroscópio (girar objetos), tocar objetos onde quiser e como controle para um jogo de Playstation 3.” E Phil disse mais.

“Além disso, você pode rodar um programa nos dois aparelhos e usar a rede para sincronizar o atual estado do jogo. E isso é muito bom, pois você tem o poder de processamento do Playstation 3 gerenciando esse trabalho, fazendo o Vita mostrar esses gráficos fantásticos. Você não irá sacrificar a CPU do Playstation 3 e será possível ter uma experiência rica no Vita.” 

Playstation 3 (Foto: Divulgação)Playstation 3 (Foto: Divulgação)

Outro aspecto do Vita é a possibilidade de jogar junto entre as duas plataformas. Isso foi demonstrado com WipEout 2048 no Vita junto com WipEout HD no PS3. Os dois games estavam conectados via PSN e após um longo loading no Vita, ambos estavam jogando junto no mesmo game A versão de PS3 tinha um frame-rate maior e uma leve melhoria gráfica. Rogers aproveitou e divulgou que o jogo Hustle Kings será multiplataforma. 

Estará previsto suporte entre as plataformas de certas características da PSN, podendo acessar dados nos dois consoles e ver o scoreboard, por exemplo. Além disso, o Vita terá suporte a Remote Play, fazendo com que o pequeno portátl rode um filme em real time diretamente do Playstation 3.  

PS Vita (Foto: Divulgação)PS Vita (Foto: Divulgação)

Uma das funcionalidades mais marcantes que foi contada por Phil Rogers é chamada de Continuation Play, que faz com que o jogador continue um jogo de PS3 no PS Vita, logicamente essa funcionalidade só será permitida com certos títulos. “Nós temos um sistema chamado de Title User Storage, que permite dados de até 1MB nos nossos servidores para serem utilizados com os games. E isso pode ser acessado pelas duas plataformas. Você pode salvar o seu jogo no Playstation 3, ir no Vita, pegar esses dados e continuá-lo em qualquer lugar o que estava sendo jogado em casa.” 

O primeiro e único título por enquanto que contará com essa funcionalidade é o RPG ação no estilo Diablo chamado: Ruin, porém ele não deve ser o único para breve. Essa conexão entre Vita e PS3 será feita via Wi-Fi e pela Playstation Network também.  

Essas funcionalidades não serão possíveis apenas para os novos jogos disse Phil, a própria Sony está fazendo um esforço tremendo entre os desenvolvedores, para que eles utilizem essas novas idéias em todos os jogos, inclusive nos títulos já lançados. 

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares