Sistemas Operacionais

02/08/2011 09h39 - Atualizado em 02/08/2011 11h47

Skyfire VideoQ, app para assistir vídeos em Flash no iPhone, iPod touch e iPad

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

Até que a Adobe e a Apple resolvam seus problemas ou toda a internet mude do Flash para o HTML5 para assistir vídeos, um browser chamado Skyfire é uma nova solução para usuários frustrados com essa briga. Os desenvolvedores do browser fizeram com que fosse possível a execução de conteúdo em Flash em dispositivos com iOS.

Skyfire VideoQ (Foto: Divulgação)Skyfire VideoQ (Foto: Divulgação)

O Safari é um ótimo browser para dispositivos com iOS - se não o melhor - mas a maioria dos usuários dos dispositivos móveis da Apple não tem o costume de usar outro browser e acabam sofrendo quando querem executar algum conteúdo em Flash. Por causa dessa falha do Safari, o Skyfire conseguiu enxergar uma maneira de se popularizar.

Mas como se só isso não bastasse, os desenvolvedores do Skyfire pensaram em algo que vai além do navegador: o VideoQ, um aplicativo que reproduz vídeos que o Safari não é capaz de executar. É como navegar no Skyfire, só que sem o browser - ou de alguma forma é como um ReadItLater para vídeos em dispositivos móveis.

É muito simples de usar, basta enviar um e-mail para video@skyfire.com com o link da página que tem o vídeo que o Safari não conseguiu reproduzir. Então, ao iniciar o aplicativo VideoQ, o vídeo que você enviou estará esperando na fila para ser reproduzido.

Além disso, devido aos pedidos de vídeo que o aplicativo recebe diariamente - algo em torno de 8 milhões - foi criada uma área chamada “hot”, que lista os vídeos em alta no momento. É possível navegar pelos vídeos mais assistidos filtrando-os por categoria, como “Tecnologia” e “Animais”. VideoQ Skyfire atualmente custa 1,99 dólares na App Store.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares