Jogos de ação

04/08/2011 14h47 - Atualizado em 04/08/2011 14h47

Sony compra a produtora de Infamous, Sucker Punch

Spencer Stachi
por
Para o TechTudo

Após 12 anos de parceria exclusiva, a Sony decidiu comprar o estúdio norte-americano Sucker Punch Productions, criadores dos dois títulos de InFamous e da série Sly Cooper. Agora a empresa faz parte do grupo Sony Computer Entertainment Worldwide Studios, juntando-se com empresas como Media Molecule de LittleBigPlanet e Naughty Dog de Uncharted e Jak and Dexter.

Infamous 2 (Foto: Divulgação)Infamous 2 (Foto: Divulgação)

Sucker Punch Productions é um dos mais aclamados estúdios de desenvolvimento na indústria e nós temos uma relação muito boa com a empresa por mais de 12 anos.” Disse Shuhei Yoshida chefe dos estúdios mundiais da Sony Computer Entertainment. “Nós estamos encantados por receber oficialmente eles na família SCE.”

Mês passado, seguindo o lançamento exclusivo para Playstation 3 do jogo inFamous 2, Sucker Punch comunicou que o time de desenvolvimento estava trabalhando em um novo tíitulo. Seria esse InFamous 3? Ou um novo Sly Cooper finalmente no PS3? No ano passado a Sony deixou claro que gostaria de um terceiro jogo da série InFamous e que o estúdio estava seriamente pensando nisso.

Bruce Oberg, o co-fundador da Sucker Punch ainda disse mais. “Teria que ser com a Sony. Nós temos um grande relacionamento com eles. Nós amamos a plataforma PlayStation. Eu não estou mentindo em dizer que é realmente uma plataforma tecnologicamente matadora para nós trabalharmos.” E Bruce disse mais. “O suporte e o marketing, e a forma que eles deixam nós fazermos o game que quisermos isso é realmente incrível. Nossa relação com a Sony tem sido incrível, por toda a série de Sly e também agora em InFamous.”

A propriedade intelectual de InFamous e seus direitos não pertencem a Sucker Punch, porém a empresa teve liberdade para fazer o jogo como quisessem. A Sony não divulgou valores na aquisição do estúdio.

Fonte: Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares