Video game

04/08/2011 11h11 - Atualizado em 04/08/2011 11h11

Sony confirma, PlayStation Vita em 2011 só no Japão

Spencer Stachi
por
Para o TechTudo

O Playstation Vita chegará ao Japão, Hong Kong e Taiwan em 2011 ainda no final do ano, sem ainda uma data exata. Mas para os Estados Unidos, Europa, resto da Ásia, e provavelmente Brasil, só em 2012 mesmo. Brasil? Pois é, no evento de lançamento da Playstation Network no Brasil, perguntamos para o Gerente de Produto da Divisão de Playstation Ricardo Filó sobre o lançamento do portátil por aqui e ele disse. “Estamos fazendo um esforço grande junto a Sony para que o Vita chegue ao mercado brasileiro junto com o resto do mundo.”. 

PlayStation Vita (Foto: Divulgação)PlayStation Vita (Foto: Divulgação)

Kaz Hirai, o executivo e rosto da empresa japonesa, confirmou ontem a informação sobre o lançamento do Playstation Vita, que chegará ao mercado Europeu e americano no começo do ano que vem. De acordo com ele a Sony quer lançar o console com uma biblioteca boa de jogos, o contrário da sua rival Nintendo que amargou um encalhe do Nintendo 3DS do seu lançamento em Março até o momento.

Hirai deixou claro que o preço do Vita não será reduzido para o lançamento do portátil. “Nós colocamos muita coisa dentro desse dispositivo o que fez dele algo muito acessível. Não é preciso reduzir o preço só porque alguém o fez para permanecer no mercado de videogames

O Playstation Vita está estimado a custar o mesmo preço que o Nintendo 3DS chegou ao mercado, US$ 249.

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Airton Souza
    2011-08-04T18:11:28

    é besteira mas... por que anunciá-lo numa feira de eletrônicos ocidental, com gameplay de uncharted, que acredito ser da SCEA (sony da america) e ao inves de terminar com essa escrita miseravel de primeiro oriente depois ocidente não decidem fazer as coisas do jeito que sempre quisemos? Odeio isso mano. D:

  • Joao Rossato
    2011-08-04T13:29:40

    Na minha opnião o PlayStation Vita, não vai ser um fenômeno de venda. Onde esse ano e o ano que vem ainda sera a era dos tablets.

  • Joao Rossato
    2011-08-04T13:27:24

    Como sempre o Brasil vai ser o último a receber o produto. Não sei o porque o governo investi tão pouco na aerea tecnologia. E nos, população, é que sofre com os preços altos. Onde a metade do valor dos eletronicos (tables, pc, smartphone, escutadores, etc) são tudo de impostos que o Brasil impõe! Depois ainda quer ser a 5ª maior economia do mundo em 2030.