Video game

14/08/2011 17h05 - Atualizado em 14/08/2011 17h05

Sony e LG chegam a acordo sobre patente que afetava PS3

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Após uma forte troca de farpas entre Sony e LG nos últimos meses, que respingou um pouco nos usuários de PlayStation 3, as duas empresas acertaram suas diferenças e firmaram um acordo que acabou sendo proveitoso para ambas.

Sony e LG chegam a acordo sobre patente que afetava PS3 (Foto: Divulgação)Sony e LG chegam a acordo sobre patente que afetava PS3 (Foto: Divulgação)

Todo esse problema entre as companhias começou quando a Sony acusou a LG de ter quebrado uma de suas patentes na produção de seus smartphones, sem imaginar que isso poderia acabar tendo consequências para ela.

A LG retaliou então acusando a Sony de quebra de patente com a tecnologia de Blu-Ray do PlayStation 3, chegando a travar alguns consoles na alfândega da Holanda, e custando à empresa alguns milhares de dólares em vendas.

Como tudo que essa guerra estava fazendo era gerar grandes prejuízos e dores de cabeça para ambas, após vários meses elas acabaram entrando em um acordo, onde cada uma liberou uma licença para a outra, permitindo a utilização da sua tecnologia.

Caso essa situação tivesse sido levada ao extremo e a LG ganhasse, o que aparentemente era bastante provável, a Sony teria que pagar à gigante sul-coreana uma boa quantia por cada unidade de PlayStation 3 vendida.

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares