Câmera

25/08/2011 13h03 - Atualizado em 25/08/2011 13h03

Sony lança NEX-5N e NEX-7, câmeras sem espelho e alvos de um novo mercado

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Em busca do público misto, apaixonado por capturar belas imagens sem ter de carregar um mega equipamento na bolsa, a Sony seguiu os passos da Panasonic e Samsung, que iniciaram no mercado de câmeras sem espelho e que podem trocar as lentes.

De olho nos compradores do novo segmento de câmeras digitais, a empresa injetou tecnologia avançada e pode diminuir a força das concorrentes, ao lançar duas câmeras compactas sem espelho e com o recurso de substituir lentes.

A fabricante apostou em equipamentos sem o espelho que separa o sensor de imagens da lente de fato, aproximando os dois.

Vantagens não faltam para quem não quer o peso de uma DSRL. A NEX-5N é um modelo mais barato do que muitas reflex do mercado e traz recursos avançados, mantendo a qualidade de imagens por causa do sensor CMOS Exmor APS HD, da própria Sony. A compacta é capaz de armazenar imagens de até 16.1 megapixels de resolução.

Sony NEX-5N (Foto: Divulgação)Sony NEX-5N (Foto: Divulgação)

Os recursos continuam com o processador de imagem, Bionz, mais sensível à luz e que ainda consegue ter um ISO de até 25.600. Além disso, a Sony NEX-5N gera vídeos em Full HD (1080p) com 25 ou 60 quadros por segundo que são gravados no formato AVCHD 2.0. Para quem quer capturas de imagens em sequência, a compacta consegue gerar 10 fotos por segundo.

Da mesma forma que sua antecessora, NEX-5, o novo modelo traz comandos totalmente manuais, dando mais liberdade ao fotógrafo. O monitor de LCD é sensível ao toque e tem 3 polegadas de tamanho diagonal. Além disso, ele é removível, podendo ficar inclinado para melhorar a visualização das imagens.

Sony NX-7 (Foto: Divulgação)Sony NX-7 (Foto: Divulgação)

O outro modelo, Sony NX-7, é um monstro de resolução, já que seu processador é capaz de gerar imagens de até 24.3 megapixels, só que a sensibilidade à luz deste é inferior ao encontrado na NX-5N, chegando até ISO 16.000.

O restante das configurações remetem à sua irmã mais barata, com exceção de que este consegue gerar fotos tridimensionais.

A previsão é que as novas máquinas da Sony cheguem ao mercado em meados de outubro com o valor em 600 euros, o equivalente a R$ 1396,98 para apenas o corpo e de 700 até 900 com um kit que traz a lente já acoplada.

O valor final para este é de 1.200 euros para apenas o corpo da câmera e 1.350 euros para um kit com lente de até 55 mm. O lançamento está marcado para novembro deste ano.

Via Gizmologia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares