Video game

11/08/2011 11h28 - Atualizado em 11/08/2011 11h58

Sony oferece repor PSP roubado de jovem nos tumultos de Londres

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Recentemente, em meio aos tumultos que estão ocorrendo em Londres, um vídeo se tornou viral, onde um grupo de rapazes rouba o PSP de um jovem ferido. A revolta do público tem sido enorme e os ingleses como um todo se sentiram na responsabilidade de ajudar o jovem. A Sony da Europa por sua vez confirmou que irá repor o portátil. 

Sony da Europa oferece repor PSP de jovem nos tumultos de Londres (Foto: Divulgação)Sony da Europa oferece repor PSP de jovem nos tumultos de Londres (Foto: Divulgação)

O vídeo “Scum steal from injured boy” começa com o grupo encontrando o rapaz machucado, com seu maxilar quebrado, sangrando no meio da rua e mal conseguindo ficar em pé. Inicialmente eles fingem ajudá-lo, para só então começarem a vasculhar sua mochila procurando algo de valor para roubar. 

Aparentemente o jovem era Asraf Haziq, vindo da Malásia para estudar na Grã-Bretanha, o que só aumentou ainda mais o senso de responsabilidade dos ingleses por isso ter acontecido em seu país. Alguém abriu o site “Let’s do something nice for Ashraf Haziq”, onde estão acumulando doações para o estudante. 

A Sony da Europa já se prontificou a repor o PlayStation Portátil, o item que podemos ver ser roubado da mochila de Haziq no vídeo, sendo o único entrave o fato que a empresa ainda não tinha os dados para enviá-lo para ele. 

Recentemente o tabloide The Evening Standard culpou jogos como Grand Theft Auto por incentivar a participação de jovens nos saques e tumultos. Depois de muitas críticas, removeu a matéria de sua edição, sem uma retratação.

 

Via Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Airton Souza
    2011-08-11T17:07:41

    Londres 2012 a gente ve por aqui