Jogos de estratégia

25/08/2011 14h06 - Atualizado em 16/07/2013 11h15

Steam devolve dinheiro de consumidores insatisfeitos com From Dust

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Muitos jogadores compraram o simulador de Deus da Ubisoft, From Dust, na loja digital Steam, sem saber das restritas medidas de combate à pirataria que o jogo trazia. Para jogá-lo é necessário estar conectado o tempo todo na internet. Como isso gerou revolta dos consumidores, o Steam está devolvendo o dinheiro de quem está insatisfeito.

From Dust (Foto: Divulgação)From Dust (Foto: Divulgação)

Recentemente, a Ubisoft disse que por demanda dos fãs iria lançar uma correção para o jogo, a qual removeria a necessidade de estar sempre conectado à internet para jogá-lo. No entanto, a empresa parece estar bancando o prejuízo do Steam em devolver o dinheiro para quem comprou o jogo anteriormente e ficou irritado com a proteção.

O serviço entrou em contato com seus compradores, dizendo: “Se você não quiser esperar pela correção ou se você não jogou o jogo, a pedido da Ubisoft, estaremos devolvendo seu dinheiro por este título. Se você gostaria que devolvêssemos seu dinheiro pela compra de From Dust, responda este aviso”.

O motivo de imaginarmos que a conta dessa devolução do Steam será cobrada da Ubisoft está no contrato da loja, onde consta o aviso de que ela não oferece devolução do dinheiro, exceto em caso de pré-vendas que são canceladas antes do jogo ser lançado.

A Ubisoft defende que suas proteções DRM restritas têm diminuído seus índices de pirataria. Ainda assim, a empresa decidiu afrouxá-las um pouco em From Dust e no futuro lançamento de Driver: San Francisco.

From Dust (Foto: Divulgação)From Dust (Foto: Divulgação)

O criador do jogo independente Minecraft, Markus “Notch” Persson, se meteu na briga apontando que normalmente essas proteções encorajam a pirataria, pois acabam sendo anuladas pelos piratas, que ironicamente têm menos dificuldade para usufruir do produto do que jogadores que pagaram por ele.

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares