Jogos de luta

02/08/2011 15h40 - Atualizado em 02/08/2011 15h40

Super Street Fighter IV: Arcade Edition terá patch de balanceamento nos personagens

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Durante o torneio EVO, voltado para jogos de luta que aconteceu no último fim de semana, o produtor da Capcom, Yoshinori Ono, anunciou que será lançado um patch de balanceamento dos personagens de Super Street Fighter IV: Arcade Edition.

Super Street Fighter IV: Arcade Edition (Foto: Divulgação)Super Street Fighter IV: Arcade Edition (Foto: Divulgação)

O balanceamento dos lutadores é algo importante para uma boa experiência de jogo. Personagens desbalanceados fazem com que certas táticas de luta sejam muito apelativas e de certo modo, injustas, contribuindo para a desmotivação de um jogo competitivo como SSF IV.

Pensando nisso, o anúncio do patch foi feito durante sua apresentação na EVO, onde Ono já confirma que os trabalhos de balanceamento já tiveram início. A notícia também foi confirmada por Seth Killian, da Capcom, pelo Twitter. Além disso, Killian confirma que o patch será gratuito e estará disponível no final desse ano.

Entre os personagens desbalanceados (ou overpower) da Arcade Edition, está Yun, segundo reclamações dos jogadores. Mas de uma forma geral, todos os personagens passam por um “fortalecimento” ou “enfraquecimento” de seus golpes e habilidades, de maneira a tornar as lutas as mais justas possíveis. Normalmente, tais mudanças não afetam muito os jogadores casuais, mas sim os que dedicam mais tempo ao jogo em torneios competitivos. Também não foi divulgado se tal atualização estará presente em todas as plataformas.

Via Gameinformer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ingo Müller
    2011-08-02T16:06:01

    começou a farra! Putz Capcom!