Jogos de ação

01/08/2011 15h48 - Atualizado em 01/08/2011 15h50

THQ lamenta a qualidade de seus jogos recentes

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A THQ revelou durante uma reunião para investidores que ficou bastante desapontada com a qualidade de seus títulos ultimamente. Alguns foram citados e receberam punições, como a série Red Faction, enquanto outros nomes apenas ficaram no ar. No geral, a empresa sabe que não está atingindo a qualidade desejada, mas pretende melhorar.

Red Faction: Armageddon (Foto: Divulgação)Red Faction: Armageddon (Foto: Divulgação)

Brian Farrell, o chefe executivo da THQ, comentou a respeito da performance dos títulos da empresa: “Os três últimos lançamentos que tivemos foram desapontadores em termos de qualidade. Uma média por volta dos 70 não é bom o suficiente, e o time inteiro do nosso grupo principal sabe disso”.

Apesar do único jogo cuja performance foi citada ter sido Red Faction: Armageddon, o qual levou ao encerramento da franquia pela empresa por se tratar de um público de nicho, não é difícil imaginar a quais outros Farrel se referia. Presume-se então que sejam MX Vs. ATV: Alive e UFC Personal Trainer.

A nota 70 mencionada é a média através do site Metacritic, que agrupa reviews de vários sites especializados. Outros estúdios já comentaram que algumas empresas medem a qualidade e até fazem propostas baseadas nas notas que um jogo conseguir atingir no site.

Por fim, Brian disse que a THQ pretende investir mais tempo e recursos em cada título da empresa para atingir um nível de qualidade maior. Citou um exemplo positivo ao falar sobre um dos próximos lançamentos da empresa, Saints Row: The Third, o qual ele acredita que será um bom título.

Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares