Jogos de aventura

04/08/2011 16h00 - Atualizado em 04/08/2011 16h01

Tomb Raider não confiará só em QTEs para passar emoção, diz diretor

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A demonstração do novo Tomb Raider durante a Electronic Entertainment Expo, E3, 2011, apresentou um jogo que confiava pesadamente em sequências QTE (Quick-Time Events), onde aperta-se apenas um botão para realizar grandes façanhas. Mas seu diretor criativo confirmou que isso não será sua ferramenta primária para passar emoção ao jogador.

Tomb Raider (Foto: Divulgação)Tomb Raider (Foto: Divulgação)

Quick-Time Events são sequências onde seu personagem se move na maior parte do tempo por conta própria e você aperta apenas um botão ou dois para realizar algum grande feito. Apesar de ter aparecido pela primeira vez em Shenmue no Dreamcast, se popularizou bastante com a série God of War, onde o protagonista Kratos impressionava com suas façanhas.

Noah Hughes, diretor criativo de Tomb Raider comentou: “Uma das coisas que é absolutamente importante para nós é trazer uma experiência intensa e cinemática. Em momentos muito específicos, nós sentimos que podemos fazer isso melhor – enquanto ainda oferecendo jogabilidade desafiadora – através de um Quick-Time Event“.

Logo em seguida complementou: “Tendo dito isso, realmente não é a ferramenta primária que usamos para trazer drama ao jogo. A ideia da câmera durante a experiência de jogo normal, o sistema de animações, o áudio e os grandes eventos no mundo, todas essas são coisas que irão trazer impacto emocional de maneiras diferentes.


Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares