Tablet

07/08/2011 16h55 - Atualizado em 07/08/2011 16h55

Touch Detective leva Mackenzie para plataformas da Apple

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Uma das franquias de aventura mais divertidas e originais do Nintendo DS está fazendo a transição para plataformas da Apple. Touch Detective levará a detetive Mackenzie e sua turma para aventuras episódicas no iTunes.

Touch Detective iOS (Foto: Joystiq)Touch Detective iOS (Foto: Joystiq)

A série teve dois jogos no Nintendo DS, cada qual contando com um número de capítulos isolados dentro dele. Aparentemente só o primeiro título está sendo convertido por enquanto.

No iTunes você poderá baixar o aplicativo do jogo gratuitamente e então comprar cada um desses capítulos separadamente por US$ 3,95, ou em um pacote único por US$ 8,99 contendo todos.

Ao comprar o pacote completo, você leva um episódio de bônus, Funghi Breaks Out!, um episódio onde o bichinho de estimação de Mackenzie, Funghi (se é que dá para chamar aquilo de bicho), está preso e precisa fugir, no melhor estilo Escape Game em Flash, o que combina muito com o jogo.

Touch Detective tem uma aura levemente infantil e um estilo de jogo que lembra os antigos jogos de aventura de apontar e clicar. Os casos que Mackenzie é contratada para desvendar são coisas absurdas, como um ladrão de sonhos na cabeça de sua melhor amiga.

No Nintendo DS a segunda tela era usada para mostrar o que a detetive estava pensando em todos os momentos, normalmente em contraste com o que estava dizendo, e não foi explicado como essa função será trazida para a tela única das plataformas da Apple.

Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares