31/08/2011 15h58 - Atualizado em 31/08/2011 15h58

Trojan brasileiro é encontrado atacando clientes de bancos na Europa

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Não é de hoje que os clientes de diversos bancos são alvos de tentativas de golpe na internet realizadas por brasileiros. Os ataques, no entanto, nem sempre são específicos para o Brasil. De acordo com Fabio Assolini, analista da empresa de segurança Kaspersky, os vírus "nacionais" já estão há algum tempo mirando em alvos bem além das fronteiras do país: foi descoberto um cavalo-de-tróia criado para roubar dados de clientes na Europa.

Foram identificados 711 mil novos vírus só no ano passado. Você tem certeza que o seu computador está seguro? (Foto: Arte)Cavalo-de-troia desenvolvido por brasileiros ataca usuários estrangeiros (Foto: Arte)

A Kaspersky tem analisado o código de vários cavalos-de-tróia que encontraram nos últimos meses, mas só agora divulgaram suas descobertas. O jeito como foram programados evidenciam que foram criados por brasileiros, mas seus códigos mostram que eles estão preparados para capturar logins, senhas de bancos em Portugual, na Espanha e até na República de Cabo Verde, onde se fala português.

O melhor jeito de se defender desse tipo de ataque é não abrir links que são recebidos por e-mail, verificar sempre o certificado de segurança do site que está sendo aberto e ter um anti-vírus rodando e atualizado.

Via SecureList

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Osvaldo Junior
    2011-08-31T23:36:05

    esse e o cara ....