Internet

11/08/2011 19h54 - Atualizado em 11/08/2011 19h58

Twitter ganha nova opção de reply nas páginas de arrobas

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

A equipe de design do Twitter não parou de trabalhar durante a semana inteira. Dado um "tapa" no visual do microblog, eles estão liberando a nova ordem de abas Activity e @usuário ao longo dos dias. E hoje estreou uma novidade: o envio mais fácil de replies a partir da página de um usuário da rede.

twitter (Foto: Reprodução)Twitter (Foto: Reprodução)

Tudo bem, é uma implementação menor se comparada com o que já nos foi apresentado nessa semana, mas vale tomar nota. Da próxima vez que você acessar o perfil de algum arroba no Twitter, vai perceber que tem um novo campo ali. O “Tweet to @usuário” permite escrever um reply para o sujeito ali mesmo, sem ter que abrir nada mais.

O “Tweet To” tinha sido avistado há cerca de um mês, mas estava no ar em caráter experimental. Não havia qualquer garantia de que o recurso ia funcionar. Agora ele não só foi confirmado, como o Twitter está liberando aos poucos para a sua base de milhões de usuários. Sabe como é, esse processo demora — ainda mais porque é preciso evitar erros.

Há quem compare o novo jeito de dar reply no Twitter com o mural que o Facebook oferece. Na rede social de Mark Zuckerberg, depois de fuxicar o perfil de algum usuário, é só clicar no campo de postagens daquela conta específica para publicar uma mensagem no mural do usuário. Ele será notificado da publicação na próxima vez que entrar no serviço.

E o melhor: o “Tweet To” funciona com o upload de fotos que foi apresentado nessa semana. Quer dizer, ficou mais fácil compartilhar uma imagem com um contato no Twitter.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares