Internet

04/08/2011 15h34 - Atualizado em 04/08/2011 15h35

Twitter incorpora produtos do iTunes e Amazon nos seus Tweets

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

O Twitter fez recentemente uma atualização sem aviso prévio. A partir de agora, a rede social de microblogging incorpora links com produtos da Amazon e do iTunes.

Teste com produtos da Amazon (Foto: Reprodução)Teste com produtos da Amazon (Foto: Reprodução)

Esse recurso funciona de uma forma semelhante ao preview do YouTube e de certos serviços de compartilhamento de imagem. No caso da Amazon, o Twitter mostra mais informaçõs sobre o produto e adiciona um botão escrito “Learn more or buy”, o que seria na tradução “Saiba mais ou compre”. Por enquanto, não há nenhuma funcionalidade semelhante nos aplicativos oficiais para dispositivos móveis.

Se você é usuário do Twitter Web no desktop, já deve ter percebido que ele dá um preview de vários sites que você compartilha, como Youtube, Twitpic e Tumblr. Esse recurso começou a funcionar recentemente para o iTunes e Amazon na forma de listas de produtos.

Apesar do valor não ter sido revelado, talvez isso seja mais uma maneira que a rede social encontrou para monetizar. Ao longo de todos esses anos, a abordagem do Twitter para lucrar com seu site tem sido bastante dura e trabalhosa. A quantia ganha pela rede social através de twittes ou assuntos do momento promovidos, no entanto, ainda não está clara.

Testei a Best Buy e várias outras lojas de varejo americanas, mas parece que o recurso está limitado apenas a Amazon e iTunes. Durante os testes, eu não consegui incorporar os links do iTunes, mas, como já vi algumas pessoas que conseguiram, posso afirmar que o recurso funciona com eles também.

Via Slash Gear

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares