19/08/2011 20h19 - Atualizado em 19/08/2011 20h19

Um micro-ondas que fica dentro de uma gaveta

Isadora Díaz
por
Da redação

O designer Anoush Mortazavi elaborou um conceito de micro-ondas perfeito para aqueles que moram em casas e apartamentos pequenos e precisam economizar espaço. O projeto prevê a instalção do eletrodoméstico dentro de uma gaveta na cozinha. O resultado é um aparelho discreto e muito estiloso.

Innoware (Foto: Divulgação)Innoware (Foto: Divulgação)

Chamado de Innowave, o micro-ondas tem as dimensões da maioria das gavetas convencionais. Equipado com um puxador e um sistema de trilhos que permitem fazê-lo deslizar com facilidade, o aparelho parece ter sido elaborado tendo "praticidade" como palavra chave. A parte frontal, feita de um metal preto, tem um display que mostra a contagem regressiva para o término de um cozimento, por exemplo.

Mesmo em proporções menores, o micro-ondas conta com a mesma potência dos equipamentos convencionais. Mortazavi pensou inclusive na otimização do espaço interno: por ter paredes finas, o Innowave comporta até mesmo pratos e recipientes maiores. 

Componentes do Innoware (Foto: Divulgação)Componentes do Innoware (Foto: Divulgação)

Funcional e bonito, o conceito bem que poderia ser produzido por aí. Uma excelente ideia para aqueles que, mesmo com cômodos reduzidos, não abrem mão dos benefícios que ter um micro-ondas pode trazer.

Via Wired

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Angela Oliveira
    2014-05-23T11:14:01

    Onde comprá-lo? Preço? Muito obrigada.

  • Lucas Farias
    2011-08-19T22:58:18

    Finalmente um microondas que não ocupa espaço em sua cozinha hehe! boa materia