Fabricantes

23/08/2011 18h20 - Atualizado em 23/08/2011 18h20

Vendas da Positivo crescem no segundo trimestre de 2011

Isadora Díaz
por
Da redação

A Positivo Informática, maior fabricante brasileira de computadores, alcançou 13,5% de participação no mercado total neste segundo trimestre no país. Embora o percentual represente um aumento de 2,6% em relação ao primeiro trimestre de 2011, em termos gerais trata-se de uma queda de 0,5% em relação ao mesmo segundo trimestre do último ano, quando a Positivo alcançou 14% do market share.

Positivo Mobile S457U (Foto: Divulgação)Positivo Mobile S457U (Foto: Divulgação)

Os números incluem a comercialização oficial e também o mercado cinza, que é a venda de produtos originais por vias alternativas, burlando as taxas de impostos, por exemplo.

Em relação somente ao mercado oficial, a Positivo obteve 25,3% em participação na venda de desktops e outros 12,9% na de notebooks.

Como grande parte das vendas de produtos Positivo são destinadas à área da Educação e ao mercado corporativo, não é de surpreender que a empresa tenha abocanhado uma significativa parcela destes nichos. Nas venda de produtos ao governo e à Educação, a Positivo registrou dimínio de 40,7%. Já a parcela referente às pequenas, médias e grandes empresas é mais tímida: 3,3%. Este número, no entanto, representa um crescimento considerável, em comparação ao mesmo período de 2010, quando o market share era de 1,7%.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares